Terça-Feira, 22 de Abril de 2025

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

12/9/2014 - São Roque - SP

Projeto da Prefeitura visa atrair empresas do setor Aeroportuário para São Roque e Aeroporto da JHSF




da assessoria de imprensa da Prefeitura de São Roque

Foi aprovado recentemente na Câmara Municipal, um projeto de Lei Complementar, de autoria da Prefeitura, que dispõe sobre a criação do Programa de Desenvolvimento do Setor Aeroportuário (PRODESA) em São Roque.

A presente Lei autoriza o Poder Executivo a implantar, normas definidas relativas aos incentivos fiscais direcionados ao setor aeroportuário, que será desenvolvido na Zona de Urbanização Específica de Desenvolvimento Econômico (ZUE-DE) e na Zona de Urbanização Específica de Ocupação Estratégica (ZUE­-OE).

As empresas que se enquadrarem no PRODESA poderão, de forma cumulativa, gozar dos incentivos fiscais, sem prejuízo de outros subsídios e incentivos financeiros previstos na legislação. “Procuramos gerar empregos e atrair novos investimentos para cidade. Hoje contamos com o empreendimento que engloba o aeroporto e devemos aproveitar para atrair novas empresas e estabelecimentos ligados a este segmento. Quanto mais conseguirmos atingir nossa meta, melhor para toda a cidade”, destacou o prefeito Daniel de Oliveira Costa.

Em relação ao Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza, haverá aplicação da alíquota de 2% na apuração do ISS, além da redução da base de cálculo do imposto em 25%, em relação aos serviços descritos nos subitens 7.02, 7.04 e 7.05, do art. 1°, da Lei Complementar n. 24/2003, aplicando-se o mesmo percentual de redução para valores que, porventura, venham a ser arbitrados.

Já sobre o Imposto Predial e Territorial Urbano, a empresa beneficiada/incentivada pagará 25% do valor inicial do IPTU, relativamente à propriedade, ao domínio útil e à posse de bens imóveis as empresas. Relacionado ao Imposto de Transmissão de Bens Imóveis, será concedida redução de 50%. “Hoje o município conta com 0% de arrecadação em relação a este assunto. Com a implantação do programa, com certeza o panorama será diferente, pois teremos a melhora do produto interno bruto do município, a geração de empregos e o desenvolvimento de São Roque num todo. O que não queríamos era perder a oportunidade de proporcionarmos uma revolução e evolução para São Roque”, afirmou o prefeito.

Ao contrário do que foi divulgado de forma maldosa por alguns vereadores e pessoas ligadas a grupos políticos, o aeroporto da JHSF, pagará sim seus impostos. Os benefícios fiscais desta Lei Complementar serão concedidos pelo prazo máximo de até 12 anos

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2025, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.