24/4/2014 - São Roque - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de São Roque
A Vigilância Epidemiológica alerta a população de São Roque para a atenção aos sintomas de dengue após o feriado, quando houve grande movimentação de pessoas para diversas regiões com epidemias da doença. De acordo com o setor, quem viajou para lugares onde há muitos casos de dengue confirmados corre o risco de ter contraído a doença, por isso é importante nesse momento a identificação imediata de possíveis casos. “Quanto mais às pessoas se unirem na luta contra a dengue, mais positivos serão os números e menores os riscos de uma epidemia. Qualquer dúvida ou sintomas é só procurar pela Vigilância Epidemiológica, onde será dada toda atenção necessária”, destacou o prefeito Daniel de Oliveira Costa.
Um dos principais sintomas da dengue são dores em todo o corpo acompanhadas de febre. Outros sintomas são relacionados à dor atrás dos olhos, que piora com o movimento dos mesmos, febre alta (39° a 40°C), fortes dores de cabeça, perda do paladar e apetite, náuseas, vômitos, tonturas, indisposição, extremo cansaço, moleza e dor no corpo, muitas dores nos ossos e articulações. As pessoas que sentirem esses sintomas devem procurar o setor da Vigilância Epidemiológica de São Roque, onde a identificação é mais rápida e precisa. O setor fica no Centro de Saúde II na Rua Alfredo Salvetti, nº 129 próximo à Rodoviária. Informações pelo telefone 4784-4963.
Casos e colaboração da população:
A cidade tem 43 casos confirmados desde o início do ano. Nesta semana apenas um novo foi registrado, porém, em razão do feriado prolongado, a Vigilância teme novos casos. Há ainda 36 pessoas aguardando resultados de exames. A colaboração dos são-roquenses para evitar a proliferação dos casos de dengue na cidade é muito importante. As pessoas devem eliminar urgentemente os possíveis criadouros, bem como abrir suas casas para os agentes de saúde, para identificação e eliminação de locais de reprodução do mosquito.
Os casos notificados estão espalhados em diversos bairros. A atenção maior deve ser no Jardim Villaça, Taboão, Jardim Meny, Vila Santa Isabel, Centro, Jardim. Suíça, Vila Nova, Jardim Brasil, Jardim Bandeirantes, Vila Aguiar, Paisagem Colonial, Campininha, Canguera, Maylasky, Mosteiro e Santo Antonio. Os demais bairros também devem adotar os procedimentos necessários, pois o risco pode aumentar, uma vez que o mosquito transmissor está em todo município. Qualquer dúvida ou sintoma ligar (11) 4784-8551.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2025, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.