11/4/2014 - São Roque - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de São Roque
Após implantar o modelo de merenda “Self-Service” nas escolas da Vila Nova, Canguera e Gabriel Piza, a Prefeitura de São Roque, iniciou recentemente, o oferecimento deste projeto inovador, nas escolas do Bairro do Carmo e Cambará.
Esse investimento, que faz parte do pacote de melhorias na rede municipal de ensino, que começou a ser implantado na cidade, visa além do bem estar dos alunos, a educação alimentar de cada um, uma vez que a pessoa come somente aquilo que mais gosta e na quantidade desejada, evitando além do desperdício, economia e equilíbrio na saúde dos jovens.
Após um ano de experiência na EMEF Professora Maria Aparecida de Oliveira Ribeiro, na Vila Nova São Roque, com uma economia diária que beira os 40 quilos de comida, o sistema foi aprovado e agora gradativamente chegará às demais unidades da cidade.
Para o Prefeito Daniel de Oliveira Costa, em cada escola que recebe os utensílios e passa a oferecer o “Self-Service”, é nítido o beneficio oferecido por esta medida. “Quando o prato vinha montado era muito alta a quantidade de alimento que sobrava no recipiente. Alguns até exageravam com medo de jogar fora, o que afetava a saúde deles, ou colaborava para o surgimento da obesidade. Com este sistema, o jovem come o quanto quer, e aquilo que mais lhe apetece, com mais liberdade e tranqüilidade. A economia é fantástica também. São quilos e quilos de alimento que iriam para o lixo e que agora são economizados. A cada etapa vamos contemplando mais escolas. Agora foi a vez da Escola do Carmo e do Barão de Piratininga”, afirma o Prefeito.
Ação contra pombos:
Ainda na EMEF Dr. Rabindranath Tagore dos Santos Pires, no Carmo, a Prefeitura identificando antigos problemas e percalços, buscando resolve-los pelo bem estar dos alunos, professores e demais funcionários das unidades, finalizou recentemente, um importante serviço no local.
Há um bom tempo, o prédio vinha sendo alvo de pombos, que se alojavam no vão existente na estrutura metálica próxima ao telhado, causando enorme perigo para a saúde das pessoas. Além da possibilidade de doenças, o pátio e outras dependências, viviam com fezes das aves pelo chão, causando transtorno e uma má impressão.
Após levantamento por parte da equipe de manutenção, redes de proteção foram instaladas, impossibilitando com que as pombas tenham acesso aos locais que se escondiam, devolvendo a tranqüilidade para os pais dos alunos e de todos que por ali passam diariamente.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2025, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.