14/9/2015 - São Roque - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Mairinque
Com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, da Prefeitura de Mairinque e da Associação Comercial de Mairinque, o Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa - SEBRAE-SP, realizou no Centro Municipal de Educação e Cultura, dia 10, o seminário “Gestão em Tempo de Crise”, para orientar os empresários sobre os desafios que precisam ser superados perante o atual cenário econômico.
Direcionado a todos empresários e microempresários, o seminário propôs a reflexão sobre a importância do gerenciamento e controle da empresa, e a discussão de ações para minimizar possíveis efeitos negativos do período de ajuste econômico pelo qual passamos.
Manoel Carlos Justo, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, avaliou o seminário como muito positivo, pois o foco foi o preparo das empresas para o seu desenvolvimento e este tipo de ação é importante em qualquer época. O secretário ainda salienta que o momento atual é de ajustes, não só para o setor público, mas também para as empresas, pois aquelas que se prepararem serão as que mais crescerão no momento de retomada da economia.
Apoio ao Micro e Pequeno Empreendedor
Nos últimos dois anos, Mairinque recebeu várias vezes a unidade móvel do Sebrae-SP, um trabalho de orientações sobre gestão e planejamento para os microempresários, voltado para aqueles que pretendem sair da informalidade e para os novos micro e pequenos empreendedores que pensam em montar um negócio próprio.
Mairinque está certificada pelo SEBRAE, como município adequado à Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas (MPE). A Lei foi criada para garantir maior justiça tributária, diminuição da burocracia para a abertura e fechamento de empreendimentos, entre outros incentivos.
Para avançar ainda mais, a prefeitura lançará o Pacote de Desenvolvimento Econômico, que contará com uma série de ações voltadas à geração de emprego, capacitação para a procura de empregos, desburocratização e o apoio ao empreendedorismo e à micro e pequena empresa no município.
Ainda dentro do processo de adequação à Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas (MPE), a Prefeitura de Mairinque iniciou, em maio, a capacitação de servidores municipais para o cumprimento da Lei Federal Complementar nº 147, de 7 de agosto de 2014, que dispõe sobre a priorização de microempresas e empresas de pequeno nas contratações públicas.
De acordo com a lei Complementar 147, a partir de agora a Prefeitura deverá realizar processo licitatório destinado exclusivamente à participação de microempresas e empresas de pequeno porte nos itens de contratação cujo valor seja de até R$ 80 mil.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2025, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.