16/9/2015 - São Roque - SP
da assessoria de imprensa
No final do primeiro semestre deste ano, uma série de cidadãos, preocupados com a educação brasileira e em especial com o ensino na região de São Roque, começou a se encontrar, em torno do educador português José Pacheco - o idealizador da Escola da Ponte -, para discutir questões pertinentes ao ensino desenvolvido no país.
Esses encontros estimularam estudantes, professores, gestores educacionais e comunidades escolares a debaterem os problemas e a buscarem alternativas para as diversas mazelas que permeiam a educação. Atualmente, o grupo conta com a participação de quase dez escolas, entre instituições públicas e privadas.
Com o intuito de possibilitar uma maior participação na discussão, na próxima sexta-feira, ocorrerá, a partir das 18h30 na Brasital (av. Aracaí, 250, Centro – São Roque), uma roda de conversa com o educador José Pacheco.
Neste encontro as escolas apresentarão os resultados de suas reflexões e, sobretudo, de suas inovações no que concerne ao ensino e à aprendizagem. Sejam todos bem-vindos ao debate, que visa uma construção comunitária e solidária da educação.
José Pacheco
José Pacheco, pedagogo português, é um defensor da gestão democrática na educação. Especialista em Leitura e Escrita, é mestre em Ciências da Educação pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto.
Coordenou e idealizou, desde 1976, a Escola da Ponte, instituição que se notabilizou pelo projeto educativo baseado na autonomia dos estudantes. Autor de livros e de diversos artigos sobre educação, orienta, desde 2011, o Projeto Âncora, no município de Cotia.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2025, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.