1/7/2015 - São Roque - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Araçariguama
Visando aprimorar ainda mais o Turismo de Araçariguama, os secretários municipais Michel Vicentine (Cultura e Turismo) e João Borg (Educação), acompanhados do diretor de turismo municipal, Carlos Henrique Moraes Fhilippe, estiveram na terça-feira, 23 de junho, participando de um curso voltado para preparar os municípios para serem interesses turísticos.
Ministrado na sede da Escola União dos Vereadores do Estado de São Paulo – UVESP, o curso contou com palestrantes e instrutores de peso, tais como o professor Aristides Cury, consultor de turismo e presidente da SKAL São Paulo; Mário Beni, professor e especialista em turismo; Deputado Estadual João Caramez, autor da Lei n°1261 e Antonio Vaz Serralha, assistente técnico da Secretaria da Fazenda de São Paulo e representante do Conselho de Orientação do Fundo de Municípios Turísticos.
Durante o curso os agentes públicos de diversos municípios aprenderam os passos para elaborar o Plano Diretor de Turismo; a importância do conselho municipal de turismo; como condicionar efetivamente o território que irá explorar o turismo em sua totalidade; como utilizar como atrativo a posição geográfica e, principalmente os valores culturais de sua história e as características que lhe deram origem; dentre outros temas.
O objetivo da Secretaria de Cultura e Turismo de Araçariguama é inscrever o município na Lei n°1261 que prevê a ampliação do número de municípios beneficiários com os recursos vinculados ao Fundo de Melhorias das Estâncias.
Sancionado pelo Governador Geraldo Alckmin, a ação em questão institui que 140 municípios paulistas serão de interesse turístico. Todas as cidades, excetos as Estâncias já existentes, concorrerão a esse grupo, e para participar desse time, os municípios deverão preencher alguns critérios.
Assim, o Estado de São Paulo amplia a abrangência de políticas públicas para o desenvolvimento do turismo no Estado através de um fundo constitucional que, para esse ano de 2015, prevê um investimento de 268 milhões de reais para as 70 Cidades Estâncias.
Diante deste cenário, a atividade turística progride e coloca o Estado de São Paulo na vanguarda do desenvolvimento do Turismo, que conta agora com 70 estâncias, 140 municípios de interesse turístico, 34 regiões turísticas e 30 circuitos organizados e segmentados, além de uma infraestrutura de referência nacional.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2025, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.