24/4/2014 - São Roque - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de São Roque
O grande vencedor da 67ª Corrida de Aleluia de São Roque, realizada na noite de sábado, 19, foi o queniano Hillary Kipgetich Kibet, da equipe Luasa Sport. Ele completou a prova cruzando a linha de chegada na rua XV de Novembro com o tempo de 24m31s. Atrás dele, com apenas 2 segundos de diferença, chegou Antônio Pedro da Silva Sales, que correu pela equipe Lobo de São Roque. Ele fez o tempo de 24m33s. Os dois disputaram acirradamente a liderança da prova.
O tanzaniano Mejam Reinald Lucian, também da Luasa, ficou em terceiro, com o tempo de 24m36s. O pódio foi fechado por dois atletas do Cruzeiro Esporte Clube. João Ferreira de Lima (João da Bota) terminou em quarto com 24m45s e Edson Tiburcio Alves, com o tempo de 24m59s, ficou em quinto.
No feminino, a campeã foi Maria Aparecida Ferras, atleta de Taubaté. A segunda colocada foi a tanzaniana Sawme Fadhila Salum e a terceira, a queniana Caroline Jepkemei Kimosop, ambas da Luasa Sport. A quarta colocação ficou com Beatriz Nascimento, da equipe Casal Nascimento (MG), e a quinta colocada foi Helena Pereira da Anunciação, do Cruzeiro Esporte Clube
Prova e melhores são-roquenses:
A prova foi uma das mais disputadas dos últimos anos; mais de mil corredores participaram percorrendo os 8 km de percurso. A largada e chegada ocorreram na rua XV de Novembro, esquina com a rua Rosina de Oliveira. Este ano a corrida teve início às 18h30, e contou com um excepcional público na Praça da Matriz.
Com grande festa também foram premiados os cinco primeiros são-roquenses na categoria masculino e feminino. O primeiro são-roquense a cruzar a linha de chegada foi Marcos José da Silva. Ele concluiu a prova em 11º lugar no geral, com o tempo de 26m1s, pela equipe Lobo São Roque. O segundo são-roquense foi Francisco Carlos Da Silva, mais conhecido como Ceará. Ele foi o 12º no geral com o tempo de 26m10s pela equipe Nova Esperança. O terceiro foi Edson Pereira De Sousa, o Lobo, 20º no geral com o tempo de 27m59s. Já a quarta e quinta colocações, ficaram respectivamente, com Dario Lopes Garcia da equipe Branca Esportes, com 29m36s e Delfino Barbosa Da Silva com 30m16s pela equipe Nova Esperança.
Já no feminino, a são-roquense melhor colocada foi Carolina Cordeiro de Oliveira Costa que correu pela Prefeitura de São Roque/Paulistano/São Luiz. A segunda colocada foi Vanéia Medina da Trindade e a terceira Patrícia Weishaupt Bastos. A quarta e quinta colocações ficaram com Juliana de Sousa Bueno da Equipe Nova Esperança e Raquel Aparecida da Rosa que correu pela equipe Lobo São Roque.
A premiação contou com a participação do vice-prefeito João Paulo de Oliveira, do diretor de Esportes, Pupo Fernandes, bem como de outros diretores da Prefeitura. Os primeiros colocados de cada categoria, conforme Lei Municipal 3.671, receberam o troféu “João de Candinha”, homenagem ao único são-roquense a vencer a Corrida de Aleluia.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2025, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.