14/3/2014 - São Roque - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de São Roque
A Prefeitura de São Roque já enviou a Câmara Municipal o projeto para a liberação de recursos (crédito especial) para atender as necessidades de reforma da EMEF Joaquim da Silveira Santos no bairro Juca Rocha, alvo de depredações praticadas por vândalos. A escola sofreu duas invasões e em uma delas houve um incêndio. O valor estipulado é de R$ 149 mil.
Foram destruídas duas salas da diretoria e uma sala de arquivos. A diretoria mudou-se para outra sala no prédio de forma provisória. Os locais interditados passarão por uma reforma completa, com o que for necessário, para que não haja futuro riscos com a estrutura.
Para a reforma ocorrer, foi necessária uma avaliação de técnicos e engenheiros, onde um laudo foi emitido sobre os procedimentos a serem feitos. Um projeto foi elaborado para reforma e restauração.
O Departamento de Planejamento da Prefeitura, também notou na unidade outras diversas irregularidades na estrutura do prédio. Problemas antigos, que para resolvê-los, prevenindo situações que possam prejudicar os alunos, serão efetuados juntamente com a reforma do incêndio, melhorando os dois pontos em apenas um serviço. A Prefeitura optou por fazer um serviço completo e bem feito.
Tais procedimentos demoram devido à burocracia, no entanto, com a liberação da verba, nos próximos dias será aberta a licitação para a contração da empresa que realizará a reforma na escola.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2025, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.