26/5/2014 - São Roque - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de São Roque
A prefeitura de São Roque, por meio do departamento de Saúde, enviou para os postos de Maylasky e Paisagem Colonial, novos profissionais de medicina, que vieram para São Roque, após o município requisitá-los pelo Programa “Mais Médicos” do Governo Federal. Já começaram a trabalhar em Maylasky a médica cubana, Yuneisy Macias Zuniga e o médico venezuelano MartinRamon Navarro Simoza. No bairro Paisagem Colonial, o venezuelano Daniel Eduardo Lasso Uzcategui, iniciou suas atividades.
São João Novo, também recebeu dois médicos. O segundo chegou recentemente. A primeira, a cubana Moraima Ganga Donatieen, vem atendendo desde o início do ano. A segunda, a venezuelana, Maria José Mirabal Sacz, iniciou nos últimos dias as suas atividades.
Objetivo é diminuir a demanda na Santa Casa:
A decisão de colocar os profissionais nos bairros foi do prefeito de São Roque, Daniel de Oliveira em conversa com o diretor de Saúde do município Dr. Sandro Rizzi, e vereadores destas localidades. “Estes bairros precisavam de reforço na saúde. Nos inscrevemos no “Mais Médicos” e fomos contemplados. Estes profissionais, trabalham diariamente por 8 horas, suprindo uma demanda que era grande na cidade. Vamos normalizar os atendimentos nos postos, resolvendo a maior parte dos casos no próprio bairro, e somente as situações com maior complexidade, serão encaminhadas para as unidades centrais ou para o PA, descongestionando a Santa Casa. O nosso diretor de Saúde não mediu esforços e os resultados são cada vez mais positivos. Nestes bairros contamos ainda com a parceria dos Vereadores Rafael Marreiro, Flávio Brito, Mestre Kalunga e Zé Camargo, que também possuem grande preocupação com a saúde”, destacou o prefeito Daniel.
Reforço no bairro do Carmo:
Já no bairro do Carmo, a prefeitura por meio de outra parceria, desta vez com a Clínica Adventista, reforçou o atendimento ás pessoas daquela comunidade, com duas estagiárias de medicina. Elas que estão no sétimo período de medicina de uma universidade na Argentina, começaram a trabalhar há duas semanas no posto local, e os efeitos positivos já são sentidos pelos freqüentadores.
Melhora no atendimento:
O prefeito Daniel, afirma que já é possível sentir uma melhora no atendimento na cidade. “Estou satisfeito com a chegada desses profissionais, conversei com cada um deles, e o trabalho resultará num atendimento de maior qualidade junto à população desses bairros. Já sentimos nas conversas com as pessoas, e no dia a dia das comunidades, que o resultado já está sendo positivo”, finaliza
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2025, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.