18/1/2022 - São Roque - SP
Ação acontece neste primeiro momento exclusivamente no Recanto da Cascata
A Prefeitura de São Roque realiza, nesta quarta, quinta e sexta-feira, dias 19, 20 e 21 de janeiro, a vacinação contra a covid-19 para crianças de 5 a 11 anos, que apresentem deficiência ou comorbidades. Nesta semana a imunização acontece exclusivamente no Recanto da Cascata, das 8h às 15h, iniciando no município a imunização contra o coronavírus destinada ao público infantil.
"São Roque inicia nesta semana mais uma importante ação na luta pela vida. Após imunizarmos mais de 84% da nossa população com mais de 12 anos com as duas doses, agora começamos a vacinação das crianças, um momento esperado por muitos pais, que agora passam a ter seus filhos vacinado e mais seguros contra o vírus", afirmou o prefeito Guto Issa.
Todos devem estar acompanhados de um adulto, que precisa apresentar o CPF da criança e o comprovante de endereço no nome dos pais ou do tutor legal, além de um documento que comprove a condição de saúde do pequeno.
As crianças com deficiência devem levar um laudo comprovando a condição, enquanto pacientes com diabetes (qualquer tipo), hipertensão arterial, imunossuprimidos e
pneumopatias crônicas (em uso de corticoides) devem apresentar uma cópia da receita médica.
Para as seguintes condições, é necessário que o responsável também uma cópia do laudo médico: Insuficiência cardíaca, Hipertensão pulmonar, Cardiopatia hipertensiva, Síndromes coronariana, Valvopatias, Miocardiopatias e pericardiopatias, Doenças da aorta, dos grandes vasos e fístulas arteriovenosas, Arritmias cardíacas, Cardiopatia congênita, Dispositivos cardíacos implantados, Doença cerebrovascular, Doença renal crônica, Anemia falciforme, Obesidade mórbida, Cirrose hepática e Síndrome de Down.
Os meninos e meninas não devem ter tomado nenhuma vacina 14 dias antes de serem imunizados contra a covid-19 e recomenda-se que, após a aplicação, eles aguardem 20 minutos no local.
Realização do Pré-cadastro
Os pais já podem realizar o pré-cadastro dos filhos para a vacinação, através do site https://www.vacinaja.sp.gov.br/. A inscrição é de extrema importância para que a criança já esteja inserida no sistema estadual no momento em que buscar a inundação. O processo é simples e fácil, bastando apresentar nome da mãe, nome da criança, data de nascimento, CPF e endereço.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.