4/3/2015 - São Roque - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de São Roque
Mais uma suspeita de crime ambiental foi registrada pela Prefeitura de São Roque, desta vez, na tarde de terça-feira, 03, quando um caminhão foi flagrado pelo departamento de Meio Ambiente do município, jogando entulho em uma nascente localizada no bairro Maylasky, próximo à obra do novo campo de futebol do bairro.
Segundo a Prefeitura, o veículo foi abordado pelo diretor de Meio Ambiente que passava pelo local no momento em que o caminhão se preparava para despejar o entulho. O funcionário bloqueou a saída do caminhão com o carro oficial, fotografou e notificou o motorista que acionou o responsável pelo carregamento do entulho.
O departamento de Meio Ambiente informou que no momento da abordagem, conseguiu impedir que o material fosse despejado, porém, o motorista já havia jogado no local mais três caçambas de entulho. Segundo análises feitas, o total despejado nesse local, possa chegar a 10 toneladas de entulho. Entre os materiais despejados pelo caminhão, havia muitos plásticos, ferros e restos de materiais de construção.
A Guarda Civil Municipal foi chamada e elaborou um boletim de ocorrência. O motorista alegou que não imaginava que naquele espaço havia uma nascente.
O departamento de Meio Ambiente disse ainda que o responsável será chamado para comparecer na Prefeitura e que vai obrigar a empresa a retirar todo o material jogado na nascente.
O poder público municipal, também vai verificar as notificações anteriores desse tipo de crime no município e se o responsável for reincidente pode ser multado em R$ 16.500,00. O dono da empresa que fica no bairro Vila Nova, compareceu ao local onde a carga estava sendo despejada. O numero da intimação é nº 5508 série B -data 03.03.2015.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2025, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.