5/6/2014 - São Roque - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de São Roque
Na manhã de terça-feira, 27, o CEC Brasital, em São Roque, foi palco de uma importante reunião, que visa melhorar os atendimentos e o bem estar dos cidadãos, que necessitam de tratamento para saúde mental na região.
A iniciativa, encabeçada pelo prefeito de São Roque, Daniel de Oliveira Costa, contou com a adesão dos prefeitos Binho Merguizo de Mairinque, Roque Hoffmann de Araçariguama e José Aparecida Tiseo de Alumínio. O documento assinado por todos, foi construído após diversas reuniões entre secretários e diretores de saúde, das cidades envolvidas.
O protocolo de intenções, que estimula a criação de um consórcio intermunicipal de saúde mental, visa à somatória de esforços e recursos para otimização do setor, utilizando os mesmos para a criação de projetos, como o CAPS Infantil, CAPS Álcool e Drogas e posteriormente a implantação de uma unidade de acolhimento.
Como estas ações só podem ser implantadas em municípios com mais de 100 mil habitantes, somando as populações das quatro cidades, este número é atingido, tornando viável todas às realizações. “Com certeza com a união de todos, atenderemos esta parcela de cidadãos de cada cidade, com qualidade e estrutura. Aqui estamos pensando no bem de todos os municípios nesta área, e isso é o mais importante, falarmos a mesma língua e atuarmos em parceria”, destaca o prefeito Daniel de São Roque
A carta será encaminhada para cada departamento jurídico, que elaborará uma lei em sua cidade, onde após aprovação nas Câmaras Municipais, o consórcio será oficializado e iniciado.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2025, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.