16/5/2014 - São Roque - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de São Roque
O prefeito de São Roque, Daniel de Oliveira Costa, acompanhou de perto todo o trâmite envolvendo a criação da Região Metropolitana de Sorocaba. Após votação na Assembleia Legislativa, a proposta foi sancionado na quinta-feira, 8, em Sorocaba, pelo governador Geraldo Alckmin. O prefeito comenta que a expectativa é que, com a RM, “assuntos afins dos municípios possam ser discutidos conjuntamente, pois assim soluções podem ser mais facilmente encontradas e adotadas, já que, cada vez mais, se nota o processo de parceria entre as cidades, e quem ganha é a população”.
Segundo o Governo do Estado, a região, considerada a maior produtora agrícola entre as regiões metropolitanas já existentes, conta, nos 26 municípios que a compõem, cerca de 1,7 milhão de habitantes. “A Região Metropolitana não vai resolver tudo, mas será uma extraordinária ferramenta para melhorar o desenvolvimento da Metrópole, dos 26 municípios e da qualidade de vida das pessoas. É uma importantíssima ferramenta, que integra desenvolvimento e traz sinergia ao trabalho", disse o governador Geraldo Alckmin na ocasião.
O prefeito de São Roque se disse otimista com a criação da região metropolitana e comentou que ela será essencial para o desenvolvimento de todos, bastando haver união e interesse coletivo nas ações e cobranças. “Parabenizo o governador pela sanção, pois, certamente, com 26 cidades juntas, cobrando e buscando o melhor, a força é muito maior do que apenas um prefeito sozinho. O Alckmin teve essa visão, pois para ele é bem melhor receber as demandas em blocos, de forma organizada, do que sem critérios ou análises. Vou somar aos outros 25 prefeitos e buscando soluções conjuntas e da forma correta, todos sairão ganhadores”, destacou Daniel.
A Região
A Região Metropolitana de Sorocaba será composta pelos municípios de Alambari, Alumínio, Araçariguama, Araçoiaba da Serra, Boituva, Capela do Alto, Cerquilho, Cesário Lange, Ibiúna, Iperó, Itu, Jumirim, Mairinque, Piedade, Pilar do Sul, Porto Feliz, Salto, Salto de Pirapora, São Miguel Arcanjo, São Roque, Sarapuí, Sorocaba, Tapiraí, Tatuí, Tietê e Votorantim.
Um Conselho de Desenvolvimento será instalado na região no mês de junho e integrará os prefeitos de todas as cidades envolvidas. "Nós já mandaremos a lei para a Assembleia, criando a agência do desenvolvimento que é o instrumento de trabalho para a região e o Fundo de Desenvolvimento Metropolitano. Nós vamos ter um ganho importante em benefício de uma região, que é das mais próximas de São Paulo", completou Alckmin.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2025, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.