15/6/2016 - São Roque - SP
da assessoria de imprensa
Após as fortes chuvas que caíram na cidade em março, deixando o município em Estado de Emergência, com praticamente todos os bairros atingidos, São Roque voltou a sofrer com a força da natureza. Na tarde da última segunda-feira, 6 de junho, por volta das 16h, um forte vendaval, semelhante a um ciclone, atingiu diversas localidades, deixando um rastro de destruição. Com a força dos ventos, árvores caíram, postes foram derrubados, centenas de casas atingidas, bem como uma série de empreendimentos, como vinícolas, adegas, restaurantes, pousadas, entre outros, tiveram suas estruturas comprometidas. Os bairros de Canguera, Vila Lino, Vila Maciel, Caetê, Sorocamirim e Jardim Nova Canguera foram os mais prejudicados pelos ventos que chegaram aos 120 quilômetros por hora.
Determinado em seguir com esta nova etapa de reconstrução da cidade, o Prefeito Daniel, imediatamente se reuniu com os representantes dos departamentos da Prefeitura, onde, repetindo o que fez em março, solicitou vontade, garra e compromisso de todos com São Roque. Com os servidores engajados, as ações foram divididas e os serviços prontamente iniciados. O departamento de Obras vem realizando um esquema contínuo de mutirão, para que as estradas e vias rurais sejam desobstruídas, liberando o acesso a bairros e residências. O departamento de Bem-Estar Social e o Fundo Social de Solidariedade percorrem as localidades, na busca de famílias que necessitam de ajuda, doações ou atendimento médico. A Defesa Civil visita residências, analisando a condição de cada uma, detectando possíveis situações de risco, para que ninguém corra risco de vida. O departamento de saúde avalia os moradores que sofreram algum tipo de ferimento, e o número de voluntários de outras áreas da administração municipal, surpreende a cada dia, mostrando que a linha de humanismo defendida pelo Prefeito, vem claramente cativando a maior parte dos funcionários públicos. A Defesa Civil do Estado de São Paulo está trabalhando em conjunto com o município, para levantar todos os dados e fazer um balanço real da situação, que posteriormente será enviado ao Governo do Estado e esfera Federal.
As famílias desabrigadas foram encaminhadas para um abrigo montado, nas dependências da Escola Municipal Rabindranath Tagore dos Santos, no bairro do Carmo, onde receberam toda atenção e acolhimento necessários. Aos poucos, a grande maioria seguiu para um novo destino. Na tarde de quinta, apenas uma família ainda estava no local. “Assim como foi em março, novamente todos devem se unir em prol da cidade, independente de bandeiras e partidos políticos, visando colaborar com quem mais precisa. Este ano vem sendo marcado pela superação, onde passamos por fortes chuvas, que também deixaram grandes marcas de destruição. Ressalto os meus sentimentos aos parentes do senhor que morreu numa obra em Canguera, onde peço uma oração de todos para a alma desta pessoa, bem como, para todos os cidadãos que foram atingidos por esta espécie de ciclone. Nossas equipes seguirão trabalhando a todo vapor, e como sempre faço, estarei ao lado de cada frente, orientando, colaborando e ajudando para que as famílias tenham mais conforto, tranquilidade e paz neste momento. Digo, que quem realmente ama São Roque não se esconde, pelo contrário, arregaça as mangas e prova o seu amor com atitudes em prol de quem mais precisa. Vencemos uma batalha, agora temos outra pela frente, porém a luta pela reconstrução, venceremos com a união de todos. Não posso e nem irei desanimar, pois tenho um compromisso com essas pessoas”, destacou o Prefeito Daniel da Padaria.
Doações de cobertas, materiais de construção, entre outros, podem ser efetuadas junto ao Fundo Social de Solidariedade, localizado no paço municipal, na Rua São Paulo, 966. Informações sobre como doar podem ser obtidas pelo telefone: (11) 4784-8526.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2025, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.