28/3/2016 - São Roque - SP
da assessoria de imprensa
No último sábado de aleluia, a Clínica Pé Que Ri podologia, esteve presente na praça da matriz, prestando atendimentos a atletas, com algumas patologias adquiridas durante a corrida de aleluia.
A podologa Rosali Prieto pode também orientar alguns deles para os cuidados com os pés, como estes:
Atletas devem prestar atenção redobrada na parte do corpo que mais sofre com os impactos: os pés
É neles que nos apoiamos.
São eles que nos levam de um lado para o outro com agilidade e rapidez. Os pés são a base de sustentação do nosso corpo e, por isso, merecem cuidados pra lá de especiais.
E quem utiliza muito eles durante a prática de algum esporte, precisa ter um cuidado redobrado. Um bom tênis, aquecimento, alongamento, acompanhamento médico e nutricional, são apenas alguns detalhes que um bom atleta não deve deixar passar despercebido.
O foco está no cuidado com os pés, que é essencial para quem faz exercícios com regularidade, seja profissionalmente ou não.
Cuidar dos pés não é apenas um ato de beleza ou higiene, mas também de preocupação com a saúde e o bem-estar.
Para Rosali Prieto da Clínica Pé que Ri, um bom atleta precisa estar sempre atento e procurar a podologia para um serviço de prevenção, para não ter problemas no futuro. A cada 100 metros corridos, os pés impactam contra o piso de 500 a 1250 vezes. Cada pé toca o solo cerca de 50 a 70 vezes por minuto. A força do impacto é de duas a quatro vezes o peso corpóreo. Para atletas que praticam esportes com salto, o impacto passa a ser seis vezes mais que o peso.
Por isso, fatores estruturais e má escolha do calçado podem ocasionar males como bolhas, calosidades, joanetes, unhas encravadas, desvio das articulações, tendinite, entorse, luxações e em alguns casos até lesões mais graves. Os problemas nos pés também afetam a coluna, por isso a importância de estar com a saúde dos pés em dia.
“Na clínica Pé Que Ri atendemos times de futebol, pessoas que praticam natação, vôlei , atletismo e muitos outros esportes.
Todos sabem da importância em cuidar dos pés e de fazer sempre um acompanhamento”, explica Rosali.
A podologia esportiva busca minimizar o atrito sofrido durante as competições com base na modalidade e no tipo de calçado utilizado na prática.
Dicas da podologa
Caminhe descalço sempre que possível. Os pés não gostam de ficar fechados dentro dos sapatos o tempo todo. Isso também ajuda a evitar as deformidades.
Fuja das meias de fibra sintéticas, como as de nylon, que fazem os pés transpirar. Use apenas meias de algodão e lã.
Massageie os pés regularmente com cremes puros e orgânicos. Você também pode usar um óleo essencial de qualidades terapeuticas.
Exercite os pés regularmente para que seu corpo esteja sempre saudável e flexivel.
Rosali Prieto se sente satisfeita e agradecida, por poder fazer parte da história de nossa cidade, agradece a SR Ortocenter, que apoiou com produtos para curativos e ao Diretor de esportes Pupo Fernandes, por ter acreditado em seu trabalho, proporcionando esta oportunidade
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2025, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.