9/10/2015 - São Roque - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Mairinque
O projeto Lição Verde tem como objetivo principal o desenvolvimento da consciência ambiental nos alunos da rede pública de Mairinque. Isto se dá por meio das coletas que ocorrem mensalmente, ou por meio de projetos específicos, chamados de aceleradores. Os aceleradores geram pontuação para as escolas de acordo com regulamento específico. Até o momento foram programados três aceleradores no projeto:
Este último tem como objetivo a utilização do pneu como elemento decorativo ou de utilidade integrado ao meio ambiente, tendo a primavera como tema central.Para a avaliação dos trabalhos foram utilizados os seguintes critérios na pontuação que as escolas recebem:
Os jurados tomam conhecimento dos projetos desenvolvidos nas escolas por meio de fotografias enviadas pelas escolas, mas votam sem conhecer a qual escola se refere cada trabalho.
A comissão julgadora foi composta pelas seguintes pessoas: Elza Merguizo (1ª dama e pres. do Fundo Social de Solidariedade), Mariana Amgarten Cordeiro (diretora de Cultura), Paulo Sérgio Batista (Depto. de Cultura), Jimena Santiago (Ski Mountain Park), Douglas Campos (Empresa UTEP), Mário Baptista (Empresa UTEP) e Bruna Cristina Moreira Vicentini (Associação Comercial e Empresarial de Mairinque).
As escolas vencedoras da edição do ‘Acelerador da Primavera’ foram estas:
Para acessar as fotografias dos trabalhos, basta curtir a comunidade do Projeto Lição Verde no facebook.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2025, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.