14/2/2014 - São Roque - SP
da assessoria de imprensa da prefeitura de São Roque
A Prefeitura de São Roque informou esta semana que já está em preparação o processo para abertura de uma nova licitação que dará continuidade a obra de construção da Escola Municipal “Benedito dos Santos Rocha” no bairro Taipas de Pedra que foi abandonada pela empresa Moraes e Pêra Projetos Ltda, contratada junto a administração passada em 2012. De acordo com o Departamento de Planejamento, há em caixa, o valor que sobrou para finalizar a construção após o abandono. Apenas um pequeno remanejamento deve ser feito, possibilitando com isso o início da licitação. A partir daí, segue-se os tramites legais da “Lei de Licitações”, o que fará com a obra seja retomada num prazo de um a três meses após o lançamento do edital.
Como a obra começou:
A tomada de preço ocorreu em 2011 e a obra teve inicio em 25 de Junho de 2012. De acordo com a placa que está na escola, o prédio deveria ser entregue em 240 dias, portanto, fevereiro de 2013. Devido a essa situação, o Departamento de Planejamento da atual administração, fez todo o processo para o encerramento do contrato com a empresa que abandonou os trabalhos. A burocracia existente, que também envolve a rescisão oficial, a justiça bem como a avaliação detalhada do que falta, fez com que houvesse certa demora na resolução deste caso. Com o contrato encerrado, a Prefeitura já finalizou o levantamento do que resta para terminar a obra, pois além da escola, há também no mesmo local, a construção de uma quadra.
A escola de Taipas de Pedra é a terceira construção abandonada por empresas contratadas antes da atual administração. Outras duas que não foram entregues pelo governo passado na data prevista são as Casas Populares do bairro Paisagem Colonial e a reforma da Avenida Bandeirantes.
Desde que assumiu, o atual governo vem trabalhando para dar seqüência ao que ficou, porém, enfrenta os processos burocráticos devido às gravidades levantadas nas construções abandonadas que envolvem a justiça. A Prefeitura esclarece que, infelizmente, tem de tocar nas “questões passadas”, pois há a necessidade e o direito de informar o cidadão da real situação enfrentada.Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2025, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.