8/5/2014 - São Roque - SP
da assessoria de imprensa da Câmara de São Roque
Pela primeira vez São Roque enfrenta um surto de Dengue. Sempre preocupado em propor soluções que melhorem a área da Saúde, o Vereador Guto Issa conseguiu aprovar por unanimidade mais um projeto de lei voltado para a melhoria da saúde da população.
Está em vigor, desde quinta-feira, dia 30/04, a Lei Municipal nº4.189, de Guto Issa, que autoriza a entrada de agentes de saúde em imóveis abandonados e desabitados, para combater o mosquito transmissor da Dengue, mesmo sem o consentimento do proprietário do imóvel.
Com a nova Lei, o ingresso dos agentes em tais imóveis descaracteriza o crime de violação a domicílio, uma vez que a medida será tomada em nome do interesse da coletividade Para realizar a atividade descrita na Lei, os agentes devem estar acompanhados por um Guarda Municipal.
“Um importante desafio no combate à Dengue, aqui em São Roque tem sido o acesso aos ambientes particulares, há muitas chácaras com piscinas em total abandono. É preciso dar o máximo de suporte aos profissionais que fazem diariamente esse combate aos focos”, diz Guto Issa.
“Dengue mata. O poder público deve agir com rigor e aumentar o quadro de agentes de saúde com urgência, através de novo Concurso Público. Mas é preciso que a população também faça a sua parte e denuncie possíveis focos do mosquito.A Dengue é uma realidade e precisa ser combatida com a ajuda de toda a sociedade”, conclui Guto.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2025, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.