7/2/2014 - São Roque - SP
da assessoria de imprensa da prefeitura de São Roque
A médica cubana Moraima Ganga Donatieen, 50 anos, iniciou oficialmente na última semana, a sua jornada de trabalho em São Roque por meio do programa “Mais Médicos”. Ela é a primeira profissional a chegar a uma cidade da região de acordo com o Governo Federal. Moraima está atendendo no Posto de Saúde do bairro São João Novo. A médica chegou a São Roque em Dezembro, sendo recebida na ocasião pelo Prefeito Daniel de Oliveira Costa.
A profissional, que é da cidade de Santiago, estava em São Paulo em um hotel com mais 217 médicos que chegaram ao país, no dia 11 de Novembro. Nesse período, eles receberam aulas de português e curso do SUS. Ela que tem 26 anos de profissão, trabalhava em uma comunidade na cidade onde morava. No período em que esteve se adaptando a São Roque, ficou hospedada em um hotel no centro da cidade. Nos próximos dias ela se mudará para São João Novo. Os Vereadores Rafael Marreiro e Flávio Brito, ao lado do Chefe do Executivo, também visitaram a médica, e agradeceram ao Prefeito pela inscrição da cidade nesta importante iniciativa.
Mais médicos:
Em meados de Março, o município receberá mais um médico cubado dentro do programa. Segundo o diretor de Saúde de São Roque, Dr. Sandro Rizzi, a vinda do profissional já está confirmada e ele começará a trabalhar assim que chegar à cidade. São Roque se inscreveu no programa tendo a possibilidade de receber até cinco médicos estrangeiros, portanto, fica expectativa da chegada de mais três.
Presente no Posto de Saúde de São João Novo acompanhando as primeiras ações da médica, o Prefeito Daniel de Oliveira Costa, destaca a importância deste reforço, além de afirmar que novidades serão anunciadas em breve para a saúde. “A Moraima é muito atenciosa e possui um belo histórico profissional. Com a bagagem técnica que possui, será uma peça fundamental para o bem estar da comunidade. Ela é muito bem vinda e com certeza conta com nosso apoio. Estamos no aguardo da chegada do segundo médico com a expectativa de mais três para o futuro. Além disso, anunciaremos em breve o início de novos grupos de agentes comunitários em bairros que nunca contaram com esse serviço, fortalecendo ainda mais a saúde na cidade”, destacou.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2025, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.