7/2/2014 - São Roque - SP
da assessoria de imprensa da prefeitura de São Roque
A empresa Moraes e Pêra Projetos Ltda, contratada pela administração passada em 2012 abandonou as obras de construção da nova Escola Municipal “Benedito dos Santos Rocha” no bairro Taipas de Pedra. A tomada de preço ocorreu em 2011 e a obra teve inicio em 25 de Junho de 2012. De acordo com a placa (ver foto) a escola deveria ser entregue em 240 dias, portanto, em Fevereiro de 2013.
Devido a essa situação, o Departamento de Planejamento da atual administração, seguindo os trâmites legais, fez todo o processo para o encerramento do contrato. Tal ação de rescisão devido ao abandono foi demorada, pois, haja vista a burocracia existente. Hoje, após a rescisão concluída, o atual governo já finalizou o levantamento do que falta para terminar a obra e já elabora o processo para uma nova licitação para a contratação de outra empresa que finalizará o serviço. Além da escola, há também no mesmo local a construção de uma quadra.
DINHEIRO EM CAIXA:
O Diretor do Departamento de Planejamento da Prefeitura, Sérgio Ricardo de Angelis, informou que a Prefeitura tem a verba para terminar a escola já separada. “O dinheiro está em caixa e reservado para finalizar a construção da escola, vamos aguardar o processo licitatório para a contratação da nova empresa que vai continuar e finalizar a obra”.
TERCEIRA OBRA ABANDONADA POR CONTRATAÇÃO ANTES DE 2013:
A obra da escola de Taipas de Pedra é a terceira abandonada por empresas contratadas antes de 2013. Outras duas que não foram entregues pelo governo passado na data prevista são as Casas Populares do bairro Paisagem Colonial e a reforma da Avenida Bandeirantes.
Desde que assumiu, o atual governo vem trabalhando para dar seqüência ao que ficou, porém, enfrenta os processos burocráticos devido às gravidades levantadas nas construções abandonadas que envolvem a justiça. A Prefeitura esclarece que, infelizmente, tem de tocar nas “questões passadas”, pois há a necessidade e o direito de informar o cidadão da real situação enfrentada.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2025, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.