11/7/2014 - São Roque - SP

Técnicos do departamento de meio ambiente estudam a instalação de unidades de conservação em araçari

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Araçariguama

Na última segunda-feira (07), técnicos do Departamento de Meio Ambiente de Araçariguama se reuniram com demais técnicos no Curso para Criação de Unidades de Conservação promovido pelo Instituto Florestal do Estado de São Paulo. "Reunimos-nos com os colegas de São Roque e Santana de Parnaíba, nossos vizinhos, para criarmos um projeto de corredor ecológico, onde haverá a previsão de proteção de áreas suscetíveis a degradação ambiental e para promovermos a conservação e preservação da biota regional", explicou Celso Antonio D. Júnior - Técnico do Departamento de Meio Ambiente de Araçariguama.

Promovido pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente, através do Instituto Florestal, o curso visa aplicar ações municipais e intermunicipais na reserva da biosfera do cinturão verde da cidade de São Paulo - RBCV SP, onde mais de 70 municípios da região (10% da população brasileira), promovem ações para a preservação dos fragmentos de Mata Atlântica restantes ainda em SP.

"Araçariguama conta com uma vasta riqueza de vegetação nativa, tanto de mata atlântica como de cerrado, e é de extrema importância que nos mobilizemos para proteger este tesouro nacional", finalizou o Diretor de Meio Ambiente de Araçariguama, engenheiro Roberto Sabino.