18/3/2015 - São Roque - SP

Sucesso nos vestibulares sem cursinho

O resultado de um vestibular é um marco vital. É mais do que um resultado de uma prova ou a avaliação de conhecimentos estudantis. Ter o nome na lista de aprovados no curso e na instituição desejada envolve realização de sonho, projeção de futuro e expectativa de vida.

É um marco que, para muita gente, divide o rótulo de apenas estudante para iniciar a vida no mercado de trabalho. É um momento onde o jovem escolhe o que quer estudar e o conteúdo não é igual para todos.

Há diversas maneiras de se conquistar um bom resultado. Uma delas é por meio dos cursinhos pré-vestibulares, onde o adolescente enfoca um ano da sua vida em estudos sistemáticos e profundos. Outra forma de adquirir um bom resultado é ter educação de base, solidificada ao longo de anos. Neste caso, o apoio familiar e uma boa instituição desde a Educação Infantil é imprescindível.

“A primeira infância reflete na vida de cada ser humano, inclusive, influenciando na escolha vocacional. O segundo ciclo, chamado de Ensino Fundamental, traz os alicerces dos conhecimentos, incentiva o raciocínio lógico, desenvolve o poder argumentativo e instiga o prazer pelo aprender. Por fim, o Ensino Médio retoma com detalhes e propriedade muitos conhecimentos”, diz a psicopedagoga Flávia Savoia. Ou seja, cada etapa é importante e todas elas acarretam no resultado de um vestibular prestado diretamente no final do terceiro ano. O ENEM é muito utilizado no ingresso dos vestibulares e a escola deve preparar os alunos para que dominem tais conhecimentos de forma espontânea, assimilando o conteúdo.

Um bom exemplo disso pode ser observado com os alunos do Colégio CB no município de São Roque-SP. Nos vestibulares de 2014 apresentaram excelentes resultados e ingressaram diretamente em disputados cursos de renomadas universidades.

Os diretores da instituição Marcus e Maria Zilda Braga relatam que a chave do sucesso está na equipe diferenciada em todos os níveis de ensino da escola, pois cada segmento tem seu mérito e todos os envolvidos na vida escolar devem ser parabenizados pela atuação e transmissão de conhecimentos da forma adequada. A coordenadora do Ensino Médio, Heloisa Helena Alcantra complementa, exaltando o envolvimento de seus alunos e familiares neste processo: “Desenvolvemos a postura de estudante para que o vestibular não seja estressante. As aulas são preparadas de forma diferenciada e praticamos com simulados desde o 1º ano do Ensino Médio. Os alunos mostram desenvolvimento desde a primeira prova e as famílias acompanham todo o ciclo”.

Sabe-se que com suporte adequado, os adolescentes terão mais chances de apresentarem melhores resultados. Foi o caso destes alunos, que em 2015 já estão cursando faculdade nas melhores universidades do país, pois tiveram ótimas aprovações, a seguir:

 

Beatriz Dias Gonçalves da Silva – Psicologia - UNIFESP

Beatriz Regina Ferreira de Andrade – Relações Internacionais – ESAMC

Camila dos Santos Dutra de Lima – Fisioterapia – UNIP

Fernando Freitagas Grenga – Odontologia – USP e 5º colocado na UNESP / Sistemas de Informação na Federal de Uberlândia.

Giovana Moraes de Oliveira Gomes – Enfermagem – São Camilo e PUC-SP.

Hamilton Francisco Culik – Ciência da Computação – Universidade Tecnológica do Paraná.

Isabela Rodrigues dos Santos – Engenharia Ambiental – UFSCAR

Jean Bastos de Carvalho – Educação Física – UNESP, UNIFESP e Universidade Federal de Goiás.

João Mario Caiani Garcia – Engenharia – FACENS.

Niágara Gabrielle de Paiva Xavier – Educação Física - UNESP.

Nicholas Rodrigues Migliolo – Engenharia da Computação – PUC-PR, UERJ e PUC-RIO.

Pietra Adele Cerrone – Arquitetura – Mackenzie.

Renan Silva Blasques – Química – Universidade Federal Fluminense.

Tayna Miranda Arena – Nutrição - UNIFESP

Thais Becca de Oliveira Paes – Arquitetura – UNIP.

Tiago Candeo Santos – Engenharia – Universidade Federal do Paraná.

Victoria Sbervelieri Ojeda – Biologia – Instituto Federal São Paulo.

Vitor Teixeira da Silva – Direito – FADI.

 

Congratulações a todos que vão compartilhar um pouco da excelência sanroquense com o mundo acadêmico! Dos 30 alunos recém formados no Colégio CB, 60% foram aprovados em renomadas instituições, sendo que destes mais da metade ingressou em disputadíssimas Universidades Públicas! A escola parabeniza os estudantes, a equipe docente e as demais pessoas envolvidas no processo educativo, funcionários, amigos e familiares!