31/1/2014 - São Roque - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Mairinque
A Prefeitura de Mairinque, por meio do Departamento de Meio Ambiente e Agricultura, reuni-se no último final de semana com a Cooperativa de Coleta Seletiva e Reciclagem de Mairinque, retomando as negociações para a implementação do sistema na cidade, trabalhos iniciados no início de 2013. Representantes da Secretaria de Assistência Social e também da Obra Social (OSOMU) participaram dessa reunião.
Presidente da OSOMU e primeira-dama, Elza Merguizo, afirmou que a entidade é parceira da Cooperativa e ressaltou a importância da elevação da auto-estima dos cooperados. A secretária de Assistência Social, Cláudia Yoshida, reafirmou a importância do fortalecimento do grupo de cooperados e colocou sua secretaria a disposição para as capacitações e acompanhamento social do grupo.
Foram discutidos na reunião a situação atual dos procedimentos para implantação da estrutura de trabalho no galpão de triagem e também as condições gerais para o início das atividades. O Diretor do Departamento de Meio Ambiente e Agricultura, Manoel Carlos Justo, ressaltou a importância da autonomia da Cooperativa em relação à Prefeitura: “A Cooperativa deve ser autogestionária, ou seja, capaz de andar com suas próprias pernas. O ideal é que, com o tempo, a Cooperativa necessite cada vez de menos ajuda da Prefeitura”.