22/4/2014 - São Roque - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de São Roque
Dando seqüência ao planejamento de melhorias no trânsito da cidade, a Prefeitura de São Roque realizou recentemente a reforma da rotatória que fica entre as Avenidas Brasil, Tiradentes e Bandeirantes, diminuindo o tamanho do canteiro para dar maior visão do tráfego para os condutores de veículos. Para o Prefeito Daniel de Oliveira Costa, as melhorias no sistema viário da cidade ajudam na fluidez do tráfego, “oferecendo principalmente mais segurança aos condutores e aos pedestres”.
De acordo com o Departamento de Trânsito, devido às plantas e placas que estavam na rotatória, os motoristas ficavam com a visão prejudicada. A rotatória foi refeita (mais baixa e menor), o que facilita também o fluxo de veículos. Com o recapeamento da Avenida Três de Maio, serão feitas novas sinalizações para ajudar o tráfego naquela região, principalmente no cruzamento com a Avenida Brasil. Nas próximas semanas, outras rotárias que estiverem nas mesmas situações que esta, também serão readequadas.
Humanização:
Por orientação do Prefeito, a Prefeitura vem desenvolvendo também o projeto que busca a humanização no trânsito. Recentemente foram implantadas “faixas elevadas” de pedestres em trechos centrais, visando à acessibilidade. “O estudo da mobilidade urbana traz um novo planejamento para São Roque. As atuais e futuras mudanças serão baseadas em análises técnicas, sempre preservando o interesse da comunidade, com base no desenvolvimento do município e o principal objetivo é garantir o ir e vir dos cidadãos”, explica Daniel.
Segundo o prefeito, a administração municipal também vem investindo em mobilidade urbana, melhorando os acessos nos pontos de ônibus, abrindo mais vagas de estacionamento para idosos e deficientes, aperfeiçoando as passagens e sinalizações. “Vamos investir nestas melhorias, adaptando às normas de mobilidade para beneficiar o trânsito das pessoas pelas diversas áreas do município. Também estamos desenvolvendo ações educativas visando conscientizar motoristas e pedestres”, afirma Daniel. O trabalho é desenvolvido pelos agentes do Departamento de Trânsito em parceria com associações, entidades e a Polícia Militar.