2/4/2014 - São Roque - SP
da assessoria de imprensa da prefeitura de São Roque
A Prefeitura de São Roque desde o início de 2013 vem realizando uma série de ações no sistema viário da cidade, a fim de proporcionar maior acessibilidade, segurança, fluidez e durabilidade aos projetos e ordenamento do trânsito na zona urbana. A idéia é adequar cada vez mais a cidade, em especial as áreas que concentram maior número de pessoas, estabelecimentos comerciais e veículos.
Na última semana, o Departamento de Trânsito reformou a rotatória que fica entre as Avenidas Brasil, Tiradentes e Bandeirantes. Neste local foi diminuído o tamanho do canteiro da rotária para que os motoristas tenham mais visão e fluidez naquela região. De acordo com o Departamento, devido às plantas e placas que estavam na rotatória, os motoristas ficavam com a visão prejudicada. Assim, a rotatória foi refeita ficando mais baixa e menor, facilitando a passagem dos carros. O serviço foi realizado também devido ao grande movimento no local. Ainda, com o recapeamento da Avenida Três de Maio, serão feitas novas sinalizações para ajudar o tráfego, principalmente no cruzamento entre a Avenida Três de Maio e Avenida Brasil.
Projeto inovador:
A Prefeitura vem implantando também nas ações empregadas, o projeto que busca a humanização no trânsito e tem como metas, maior fluidez, segurança a acessibilidade. Recentemente foram implantadas “faixas elevadas” de pedestres em trechos centrais. O estudo da mobilidade urbana traz um novo planejamento para São Roque. As atuais e futuras mudanças serão baseadas em análises técnicas, sempre preservando o interesse da comunidade, com base no desenvolvimento do município. As instalações são prioridade e o principal objetivo é garantir o ir e vir dos cidadãos.
A administração municipal também vem investindo em mobilidade urbana, melhorando os acessos nos pontos de ônibus, abrindo mais vagas de estacionamento para idosos e deficientes, aperfeiçoando as passagens e sinalizações.
A determinação do Prefeito Daniel de Oliveira Costa é investir nestas melhorias, adaptando às normas de mobilidade para beneficiar o trânsito das pessoas pelas diversas áreas do município. A Prefeitura também vem desenvolvendo ações educativas visando conscientizar motoristas e pedestres. O trabalho educativo é desenvolvido pelos agentes do Departamento de Trânsito em parceria com associações, entidades e a Polícia Militar.
Nas próximas semanas, outras rotárias que estiverem muito altas e atrapalhando a visão dos motoristas também serão readequadas.