29/9/2014 - São Roque - SP

Prefeitura começa revitalização da Avenida 03 de Maio pela região do Cambará

da assessoria de imprensa da Prefeitura de São Roque

A prefeitura de São Roque, por meio da empresa contratada, CG Engenharia, iniciou esta semana, a revitalização de toda a Avenida 03 de Maio. O projeto, desenvolvido totalmente pela atual administração, foi elaborado pelo departamento de Planejamento no início de 2013. A obra prevê a reforma de todas as calçadas que receberão piso novo, livres de obstáculos, buracos, elevações e imperfeições. Também receberá rampa sinalizada para a passagem de pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, além de novas faixas de pedestres, sinalização, reurbanização, melhoria na iluminação, entre outros serviços.

O prefeito Daniel de Oliveira Costa, acompanhou o início das obras. “Assim como os demais projetos, vou acompanhar desde o primeiro dia, faço questão de participar de perto do primeiro buraco até o fim da reforma, seguindo dia a dia, o cronograma das ações. Idealizamos esse projeto, e o nosso trabalho é assim, o que começamos, nós terminamos, nada de obras paralisadas. Em breve, anunciaremos um grande pacote de obras pela cidade. Será uma grande notícia para toda população”, finaliza o prefeito.

Recentemente a avenida foi recapeada em seu maior trecho. A revitalização começou no sentido bairro centro, próximo da Capela de Nossa Senhora de Fátima no Cambará e segue nas próximas semanas até Avenida John Kennedy, próximo ao Largo dos Mendes. O benefício foi uma solicitação do prefeito Daniel de Oliveira Costa junto ao Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias. A obra será realizada com uma parte da verba de R$ 3,5 milhões, provenientes do Dade. A outra parte do recurso será investida em breve, para toda a revitalização da Avenida Tiradentes e região do Largo dos Mendes.

Um dos principais objetivos destes investimentos é a acessibilidade em toda a área compreendida. As passagens de pedestres, corredores e espaços públicos devem ficar no mesmo nível, com mobilidade garantida às pessoas que necessitam.