17/6/2014 - São Roque - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de São Roque
Com um público rotativo superior a 400 pessoas, a prefeitura de São Roque, realizou na noite de quarta-feira, 11 de junho, uma audiência pública, para apresentar a população, um pioneiro projeto de “Habitação Popular”.
O evento, que ocorreu no plenário da Câmara Municipal, contou com explanações dos diretores de Planejamento, Sérgio Ricardo de Angelis e do Bem Estar Social, Fábiola Averoldi. Além deles, outros servidores da prefeitura, ligados aos assuntos sociais e de moradia, também utilizaram a palavra apresentando o projeto, que visa construir, 504 casas no bairro Jardim Santa Vitória.
Durante apresentação, Sérgio destacou que toda infra-estrutura será construída na comunidade, isso já era um compromisso do prefeito Daniel, independente deste projeto. Entre os benfeitorias estão, a construção de um posto de saúde, uma creche com escola, além da pavimentação asfáltica e reforço de iluminação pública.
A presidente do Fundo Social e primeira dama Lenice Rodrigues de Oliveira, destacou que diariamente quando visita as famílias nos bairros, falando sobre cursos e iniciativas gratuitas existentes no Fundo, vê o quanto às pessoas sonham e buscam o direito da casa própria. “Chegou à hora da união de todos. Deixem vaidades de lado e vejam que quem elegeu vocês foi o povo, e é este mesmo povo, que sonha com uma casa própria. Eles esperam que todos apóiem e busquem o melhor para eles. Visito as pessoas e sei o quanto isso é verdade”, destacou.
Outros que defenderam o projeto e se colocaram favoráveis, foram os vereadores Mestre Kalunga, Zé Camargo e Rodrigo Nunes. Demais edis também se posicionaram tirando dúvidas e sugerindo melhorias.
Rodrigo Nunes, que fez parte da mesa que comandou a audiência, lembrou de quando foi a Brasília, buscar no outro mandato, apoio para casas habitacionais, e que, naquela época a prefeitura não deu a atenção nem o carinho necessário ás pessoas. “Como vereador, eleito pelo povo, fui a Brasília na outra gestão buscar o “minha casa minha vida”. Estava tudo certo e era só a cidade demonstrar interesse, o que infelizmente não aconteceu, deixando as pessoas sem o direito de sonhar com uma casa própria. Parabenizo o prefeito Daniel e todos envolvidos nesta iniciativa, pois é isto que as pessoas esperam dos seus governantes, que olhem pras necessidades e anseio delas”, afirmou.
Kalunga e Zé Camargo destacaram o quanto esta administração apóia e luta por habitação popular, lembrando o esforço e dedicação do prefeito para resolver as questões envolvendo as casas populares do Paisagem Colonial, obras abandonadas pela empresa e paralisadas, e que serão entregues por esta administração. “O prefeito podia virar as costas e deixar como está, afinal não foi ele que começou esse projeto. Mas pelo contrário, respeitando as pessoas e buscando oferecer o que estas famílias tanto aguardam, assumiu o compromisso e terminará as casas. No Jardim Santa Vitória com certeza será algo especial e marcante”, afirmaram para os presentes.
A prefeitura elaborará agora, os projetos de Lei necessários para que possa se iniciar as construções, e os mesmos serão enviados para votação na Câmara Municipal. Se forem aprovados, marcarão um momento histórico do município, onde centenas de pessoas, terão o direito de obter a sua residência com conforto, respeito e infra-estrutura necessárias.