22/4/2014 - São Roque - SP

Prefeitura apreende peixes vendidos irregularmente em São Roque

da assessoria de imprensa da Prefeitura de São Roque

O setor de fiscalização da Prefeitura de São Roque apreendeu, na tarde de segunda-feira, 14, cerca de 96 quilos de peixes que estavam sendo vendidos de forma irregular, dentro de um carro no bairro Gabriel Piza. Guardas Municipais também participaram da apreensão, pois, o vendedor ameaçou os fiscais no momento da atuação.

De acordo com a Prefeitura, os agentes foram acionados por uma denúncia anônima e imediatamente tomaram as providências necessárias.

Para o prefeito, a colaboração da população nesse tipo de ação é fundamental, denunciando possíveis irregularidades. “Trata-se de um assunto de saúde pública, pois, se a venda é irregular, não se sabe a procedência e nem a qualidade dos produtos. As pessoas podem e devem denunciar, sim, pois ajuda a Prefeitura e a cidade, além de ser um ato de cidadania”, afirma Daniel.

Segundo a fiscalização informou, assim que a equipe chegou ao bairro onde o produto era comercializado, encontrou os peixes dentro de uma caixa de isopor e não havia termômetro para identificar a temperatura, a quantidade de gelo era insuficiente e o vendedor não portava qualquer documento que informasse a procedência do material. Ele também não tinha nota fiscal e nem licença municipal para a comercialização. Ainda de acordo com os fiscais, o vendedor é de Itapevi e já havia denúncias contra ele.

A Vigilância Sanitária do município foi acionada e logo depois relatou que os peixes não poderiam ser consumidos devido à falta dos documentos e pela forma do armazenamento. Os peixes foram apreendidos e levados para uma câmara frigorífica da Prefeitura. A mercadoria estava avaliada em R$ 1.500,00.