29/1/2016 - São Roque - SP

Pisa da Uva no Lagar contou com a presença do Secretário Estadual de Agricultura

da assessoria de imprensa

Com um ótimo público presente, ocorreu ao longo de sábado, 23, a segunda etapa da 5ª edição da “Pisa da Uva no Lagar” no restaurante Quinta do Olivardo, localizado no Roteiro do Vinho. O evento, que faz parte do calendário oficial da cidade, por meio da Lei 3952, de autoria do vereador Alacir Raysel e sancionada pelo Prefeito Daniel, contou a presença de autoridades, dentre elas, o Secretário Estadual de Agricultura, Arnaldo Jardim, o deputado Estadual, Márcio Camargo e o Senador suplente por São Paulo, José Aníbal. Estes, foram recepcionados pelo Prefeito Daniel e pelo empresário Olivardo Saqui, proprietário do estabelecimento.

Participaram ainda da “Pisa da Uva”, o diretor de Turismo e Cultura, Roque Gabriel Rodrigues, a chefe da Divisão de Turismo, Eliane Stasevicius, além dos vereadores Mestre Kalunga e Alfredo Estrada, atual Presidente da Câmara.

EVENTO PODE ENTRAR NO CALENDÁRIO OFICIAL DO ESTADO:

Durante a cerimônia de abertura, o Prefeito Daniel, fez um pedido especial ao deputado Márcio Camargo, solicitando que o mesmo, desse sequência, a todos os trâmites na Assembleia Legislativa, visando inserir a “Pisa da Uva no Lagar” no Calendário Oficial do Estado, pela sua dimensão e importância para o turismo local. “É um evento que vem atraindo cada vez mais turistas para a cidade, movimentando além do Roteiro do Vinho, outras áreas, como a rede hoteleira e de prestação de serviços. Peço ao deputado que analise e dê sequência ao projeto, pois é uma ação que somente, fortalecerá nosso turismo”, destacou. Conhecedor da história do evento, o deputado prontamente aceitou o pedido, sendo aplaudido por todos os presentes.

Aproveitando a ocasião, o Secretário Arnaldo Jardim, parabenizou o Prefeito pelas ações realizadas na cidade, em especial, a inauguração recente de um auditório, junto a unidade para Pesquisas Agrícolas, localizada na Av. 03 de Maio, obra esta, realizada pelo Governo do Estado após solicitação do Executivo são-roquense, e que é referência para toda a região. Arnaldo ainda parabenizou a Quinta do Olivardo pela beleza do evento e fortalecimento da produção de vinho, realizando o resgate de uma cultura

Na sequência, todos pegaram chapéus e cesto para colher as uvas. Após a colheita, acompanhada das tradições e folclores português, chegou a vez de tirarem os sapatos e pisarem nos cachos de uva, revivendo os velhos rituais de fabricação do vinho.  Neste sábado, 30, ocorre a última etapa do evento.