26/6/2014 - São Roque - SP

Novo contrato de empresa de coleta de lixo prevê 80 contêineres no centro de São Roque

da assessoria de imprensa da Prefeitura de São Roque

Ao abrir licitação para contratar uma nova empresa de limpeza e coleta de lixo no município, o que não ocorria há 6 anos, a prefeitura de São Roque informa mais detalhes sobre o contrato que é atualizado e moderno. De acordo com o prefeito Daniel de Oliveira Costa, “o objetivo é atualizar os serviços e o atendimento para a população, pois o contrato em vigor é de 2008. O de 2014 contará com novidades para melhorar e adequar à atual demanda da cidade, principalmente em relação ao aumento da população neste período.”

O novo contrato terá coletas mais qualificadas, armazenamento organizado, seguro e limpo. A empresa vencedora terá de instalar oitenta contêineres em toda a região central, assim o lixo depositado após as 18h, não ficará mais em exposição na calçada, ficando protegido de animais e do tempo. Os comerciantes e moradores serão os responsáveis diretos pelo depósito correto, adequado e no horário permitido. Outros avanços serão realizados também em diversos serviços, bem como nos bairros que receberão melhora na coleta e limpeza.

Por ser um contrato complexo, os detalhes sobre os trabalhos que serão realizados nos bairros e as demais novidades serão divulgados nas próximas semanas.

LICITAÇÃO SEGUE ABERTA. ENTENDA:

Após um levantamento detalhado do crescimento do município, do número de habitantes, das novas ruas e da demanda, o prefeito Daniel de Oliveira Costa, junto à equipe do departamento de Planejamento e Meio Ambiente, elaborou um moderno e adequado edital, voltado à realidade da demanda atual da cidade.

O edital foi publicado e contratará uma nova empresa para realizar os serviços de coleta, transporte e destinação final de resíduos sólidos domiciliares e comerciais do município. Com prazo de 45 dias, as empresas interessadas devem retirar o documento na Prefeitura. Após isso, a Administração Municipal analisará quais estão aptas, para na seqüência abrir os envelopes e conferir o menor valor apresentado, que determinará quem será a vencedora. Todo esse processo, inclusive prazos legais para que empresas perdedoras recorram do resultado, deve levar meses até a contratação efetiva.