8/6/2016 - São Roque - SP

Mercado de moda exige formação completa e atualizada

da assessoria de imprensa 

Senac Jundiaí capacita profissionais para a área com o Técnico em Produção de Moda

O mercado de trabalho na área de moda está cada vez mais profissional e exigente. Desde a década de 90, o Brasil tem assistido uma rápida evolução neste setor. Segundo Camila Virillo, docente da área de moda do Senac Jundiaí, o cenário anterior era de poucos modelos que se destacavam e pouquíssimos estilistas com identidade criativa. E, na outra ponta da linha, polos de produção têxtil como Brás e Bom Retiro (São Paulo) onde o vestuário era produzido e distribuído, mas sem muito acesso às tendências internacionais.

Hoje, o setor exige boa formação, profissionais informados e que se mantém atualizados. “O profissional de moda encontrou seu lugar ao sol, desde que cuide de criar um hall de referências vasto e que tenha todas as habilidades necessárias muito bem desenvolvidas”, explica.

Ainda segundo a docente, é esse o profissional que sempre terá espaço. “O que deixa de ser um gasto para ser investimento, aquele que sabe transmitir todos os valores e pontos de identidade de uma marca ou revista em qualquer produção, que sabe que a vitrine tem que atrair o consumidor, ou que, produzindo o figurino de uma peça de dramaturgia, sabe que seu trabalho é parte da história”, comenta.

O curso Técnico em Produção de Moda do Senac Jundiaí garante ao aluno uma visão ampla do mercado e da aplicação de sua profissão, o desenvolvimento de suas habilidades profissionais, o contato com a prática e com atividades comuns ao dia-a-dia da profissão. “E, principalmente, em um universo tão abarrotado de aventureiros, um certificado reconhecido como símbolo de seriedade no país inteiro”, afirma Camila.

As aulas iniciam em 13 de junho. Mais informações consulte o Portal Senac: www.sp.senac.br/jundiai ou o telefone 11 3395-2300.