12/5/2016 - São Roque - SP
da assessoria de imprensa da Câmara Municipal de São Roque
Preocupado com as limitações da CIRETRAN São Roque para o atendimento da população são-roquense, e em busca de melhoras nas instalações e serviços prestados pelo órgão, o vereador do povo Adenilson Correia – Mestre Kalunga, protocolou na Câmara Municipal, inúmeros Ofícios e Indicações, e em 2015, o Requerimento 101/2015 pedindo ao Poder Executivo uma solução definitiva para problemas do departamento, como por exemplo, falta de espaço físico para realização de provas, entre outros.
Em resposta à solicitação do vereador, o Prefeito Daniel de Oliveira redigiu o Projeto de Lei 022E/2016, aprovado na Câmara no último dia 09, que autoriza a celebração de convênio entre o Município e o Governo do Estado de São Paulo, através do Departamento Estadual de Trânsito, para a construção de uma Sede Regional do DETRAN, onde funcionará a CIRETRAN, além de cooperação técnica, material e operacional para o melhor funcionamento do mesmo.
“Essa é uma luta antiga minha e sei o quanto esse convênio é importante para a população são-roquense, pois, facilitará a vida de todos aqueles que precisam dos serviços do Departamento, inclusive de Poupa Tempo, evitando que os munícipes tenham que ir até outras cidades para resolver questões relativas ao DETRAN”, comemora o vereador.
Além da aprovação do convênio, também foi aprovado na Câmara o Projeto de Lei n°34 que autoriza o Poder Executivo a destinar R$500.000,00 ao Departamento de Trânsito para que se efetive esta parceria.
“Esse valor que destinamos é superávit dos valores que o município arrecadou através de multas de trânsito e só pode ser utilizado para benfeitorias voltadas ao trânsito. Vejo que será muito bem utilizado, em benefício da população são-roquense e fico feliz de poder fazer parte desta conquista. Quero agradecer ao Prefeito Daniel de Oliveira Costa e ao Chefe de Divisão e Autoridade de Trânsito Municipal, Vanderlei Paschoal, por terem acatado meu requerimento e viabilizado a realização deste convênio tão importante para a população”, finaliza Mestre Kalunga.