11/4/2014 - São Roque - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de São Roque
As inscrições da 67ª Corrida de Aleluia que este ano ocorrerá no dia 19 de abril (sábado de Aleluia) foram prorrogadas até o dia 14 de abril (segunda-feira). A novidade é que o Departamento de Esportes de São Roque colocará um stand nesta sexta-feira, 11, e sábado, 12, na Praça da Matriz, das 9 horas às 18 horas para a realização de inscrições.
Os 300 primeiros inscritos ganharão brindes da loja Impacto Sports. Depois disso, as inscrições seguem no Estádio Municipal Quintino de Lima (Quintinão) no bairro do Junqueira até o dia 14. As inscrições também podem ser feitas no site www.saoroque.sp.gov.br
Moradores de São Roque não pagam inscrição. Corredores das demais cidades pagam 50 reais. A organização solicita ainda por parte de todos os participantes, a doação de 1 kg de alimento que será destinado ao Bem Estar Social do município. Informações podem ser adquiridas pelo telefone (11) 4712-3741.
Corrida: Com realização do Departamento de Esportes da Prefeitura, a tradicional prova de pedestrianismo chega a mais uma edição com grande expectativa por parte de atletas, público e organizadores. O evento esportivo, que em 2013 voltou a ocorrer à noite, tem perspectiva de um maior número de corredores este ano. Em 2014, devido a Santa Missa na Igreja da Matriz, a largada será antecipada para as 18 horas. Além da mudança para o período noturno, a corrida voltou também a ser realizada no centro, resgatando as tradições de quando foi criada.
O trajeto para 2014 será o mesmo do ano passado. A largada ocorrerá no centro da cidade, entre as ruas Marechal Deodoro da Fonseca e XV de Novembro. A chegada está programada para a Praça da Matriz.
O Diretor de Esportes de São Roque, Pupo Fernandes, informa que todas as providências em relação à estrutura para a corrida já estão sendo providenciadas. De acordo com ele, serão reforçados os pontos de iluminação, banheiros, segurança, sinalização, apoio e fiscalização. “Estamos preparando uma grande festa, aprendemos muito no ano passado, por isso, agora a idéia é alcançar todos os objetivos e que a corrida continue sendo uma das melhores do interior. Outro destaque é fazer com que o evento não atrapalhe o trânsito, nem o comércio central e outros setores e serviços”. Para o Prefeito Daniel de Oliveira Costa, a expectativa é mais que positiva. “É uma grande alegria realizar um evento como esse. A Corrida de Aleluia é um orgulho para nós, para nossa cidade, uma competição muito bonita e especial. Vamos trabalhar bastante para fazer este evento a cada ano melhor. Espero que as pessoas participem, façam suas inscrições e transformem essa competição numa grande festa da modalidade”, destaca.
Caminhada: Implantada em 2013, no período noturno, a caminhada voltará a acontecer neste ano. Voltada para quem quer apenas andar e participar do evento sem se preocupar com marcas ou disputas, esta ação, que contou com grande aceitação, terá seu início as 17h30.
Premiação: A premiação este ano, para os melhores colocados nas categorias, chega a um total de R$ 18.700 (dezoito mil e setecentos reais).
Festival de Aleluia: A competição será realizada também no sábado, á partir das 9h na Avenida Bandeirantes. Na parte de premiação, todos os participantes receberão medalhas. Confira as modalidades (masculino e feminino): 6 anos - 100 m; 7 e 8 anos - 200 m; 9 e 10anos - 400 m; 11,12 e 13 anos - 600 m; 14 e 15 anos - 1 km. Do primeiro ao quinto colocado, de cada categoria, haverá ainda entrega de troféus.