11/4/2014 - São Roque - SP

Inscrição para Corrida de Aleluia é prorrogada e largada da prova será mais cedo este ano

da assessoria de imprensa da Prefeitura de São Roque

As inscrições da 67ª Corrida de Aleluia que este ano ocorrerá no dia 19 de abril (sábado de Aleluia) foram prorrogadas até o dia 14 de abril (segunda-feira). A novidade é que o Departamento de Esportes de São Roque colocará um stand nesta sexta-feira, 11, e sábado, 12, na Praça da Matriz, das 9 horas às 18 horas para a realização de inscrições.

Os 300 primeiros inscritos ganharão brindes da loja Impacto Sports.  Depois disso, as inscrições seguem no Estádio Municipal Quintino de Lima (Quintinão) no bairro do Junqueira até o dia 14. As inscrições também podem ser feitas no site www.saoroque.sp.gov.br

Moradores de São Roque não pagam inscrição. Corredores das demais cidades pagam 50 reais. A organização solicita ainda por parte de todos os participantes, a doação de 1 kg de alimento que será destinado ao Bem Estar Social do município. Informações podem ser adquiridas pelo telefone (11) 4712-3741.

Corrida: Com realização do Departamento de Esportes da Prefeitura, a tradicional prova de pedestrianismo chega a mais uma edição com grande expectativa por parte de atletas, público e organizadores. O evento esportivo, que em 2013 voltou a ocorrer à noite, tem perspectiva de um maior número de corredores este ano. Em 2014, devido a Santa Missa na Igreja da Matriz, a largada será antecipada para as 18 horas. Além da mudança para o período noturno, a corrida voltou também a ser realizada no centro, resgatando as tradições de quando foi criada. 

O trajeto para 2014 será o mesmo do ano passado. A largada ocorrerá no centro da cidade, entre as ruas Marechal Deodoro da Fonseca e XV de Novembro. A chegada está programada para a Praça da Matriz.

O Diretor de Esportes de São Roque, Pupo Fernandes, informa que todas as providências em relação à estrutura para a corrida já estão sendo providenciadas. De acordo com ele, serão reforçados os pontos de iluminação, banheiros, segurança, sinalização, apoio e fiscalização. “Estamos preparando uma grande festa, aprendemos muito no ano passado, por isso, agora a idéia é alcançar todos os objetivos e que a corrida continue sendo uma das melhores do interior. Outro destaque é fazer com que o evento não atrapalhe o trânsito, nem o comércio central e outros setores e serviços”. Para o Prefeito Daniel de Oliveira Costa, a expectativa é mais que positiva. “É uma grande alegria realizar um evento como esse. A Corrida de Aleluia é um orgulho para nós, para nossa cidade, uma competição muito bonita e especial. Vamos trabalhar bastante para fazer este evento a cada ano melhor. Espero que as pessoas participem, façam suas inscrições e transformem essa competição numa grande festa da modalidade”, destaca.

Caminhada: Implantada em 2013, no período noturno, a caminhada voltará a acontecer neste ano. Voltada para quem quer apenas andar e participar do evento sem se preocupar com marcas ou disputas, esta ação, que contou com grande aceitação, terá seu início as 17h30.

Premiação: A premiação este ano, para os melhores colocados nas categorias, chega a um total de R$ 18.700 (dezoito mil e setecentos reais).

Festival de Aleluia: A competição será realizada também no sábado, á partir das 9h na Avenida Bandeirantes. Na parte de premiação, todos os participantes receberão medalhas. Confira as modalidades (masculino e feminino): 6 anos - 100 m; 7 e 8 anos  - 200 m; 9 e 10anos - 400 m; 11,12 e 13 anos - 600 m; 14 e 15 anos - 1 km. Do primeiro ao quinto colocado, de cada categoria, haverá ainda entrega de troféus.