3/12/2015 - São Roque - SP

I Simpósio de Saúde da APAE é realizado em São Roque

da assessoria de imprensa da Prefeitura de São Roque

Com apoio da Prefeitura da Estância Turística de São Roque, por meio do departamento de Saúde, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de São Roque, realizou ao longo de sexta-feira, 27, o “I Simpósio de Saúde da APAE de São Roque” (Diagnóstico e Intervenção).

Várias atividades e palestras foram apresentadas ao público no Plenário da Câmara Municipal. O Dr. José Francisco da Silva Franco, Geneticista Pediátrico do Hospital Infantil Cândido Fontoura / PUC Campinas, abordou o tema “Atualização sobre mucopolissacaridose na Prática Clínica”. Já Dr. Sandro Rizzi, diretor do departamento de Saúde de São Roque, explanou sobre “Doenças Infectocontagiosas e os Transtornos do Desenvolvimento”.

Na sequência, a Dra. Susana Rocha Rodrigues da Costa – Médica Psiquiatra – Residência em Psiquiatria da Infância e Adolescência no Hospital das Clínicas da USP de Ribeirão Preto e Médica do departamento Regional de Saúde (DRS) de Sorocaba, ministrou uma palestra com tema “Sinais Sugestivos de Transtorno do Espectro ou outras psicopatologias na infância”.

Encerrando o Simpósio, houve uma apresentação dos projetos de intervenção da APAE, com a palestrante Maria Beatriz Grillo – Terapeuta Ocupacional na área de Reabilitação na Unidade de Saúde de Araçariguama e no Projeto Estimulação Precoce da APAE-SR.

O evento contou com a Presença do Prefeito Daniel de Oliveira Costa e da Primeira Dama Lence. “É um lindo evento que acontece em nossa cidade. Com certeza uma ótima iniciativa da APAE, que tem total apoio da Prefeitura e do Prefeito Daniel no que precisar. Parabenizo a todos os envolvidos, palestrantes e funcionários que realizaram o Primeiro Simpósio de Saúde. Como mulher, mãe e esposa, sei o quanto queremos ver o crescimento e desenvolvimento de uma pessoa, e com certeza, a APAE de São Roque faz um trabalho maravilhoso”, destacou Lenice.

Já o Prefeito, lembrou o quanto a APAE vem evoluindo ano a ano em São Roque. "Acompanho de perto a história da APAE desde o primeiro ano de existência. Quando era empresário fazia questão de acompanhar e colaborar com todos os eventos. Hoje como Prefeito, vejo o quanto esta associação evoluiu, e como esta equipe maravilhosa, trata com amor, carinho e dedicação os alunos. Foi um evento maravilhoso, que com certeza merece uma segunda edição", finalizou Daniel.