17/12/2015 - São Roque - SP

Conselheiros Tutelares e Suplentes eleitos são diplomados para Gestão 2016/2019

da assessoria de imprensa da Prefeitura de São Roque

O CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com apoio da Prefeitura da Estância Turística de São Roque, em parceria com o Instituto Federal de São Paulo campus São Roque, realizou na manhã de quarta-feira, 17, a cerimônia de diplomação dos Conselheiros Tutelares e Suplentes eleitos para Gestão 2016/2019.

O evento, foi conduzido pelo Presidente do CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente,  Marcos Noggerini, e contou com a Presença do Prefeito Daniel de Oliveira Costa, da diretora de Educação, Márcia Nunes, além de convidados e parentes dos Conselheiros.  Marcos abriu os trabalhos, justificando as ausências do senhor Marcos Aurélio Cardoso (Marquinhos da Fanfarra), e da senhora Cleonice Ribootta Hirakawa que não puderam comparecer por motivos pessoais, além do senhor Rogério Roberto Batista Alves, que desistiu do cargo de suplência do Conselho Tutelar.

No mais, dando andamento a solenidade, o Presidente do CMDCA explicou a todos os presentes, as etapas que compreenderam o processo seletivo unificado, para escolha dos Conselheiros Tutelares, agradecendo o apoio e orientação do Promotor da Vara da Infância e da Juventude, Dr. Washington Luiz Rodrigues Alves, das entidades, dos departamentos da Prefeitura que se desdobraram para colaborar conforme orientação do Prefeito e do Instituto Federal por ceder o espaço para que esta solenidade fosse realizada, além disso, agradeceu os trabalhos efetuados pelos atuais conselheiros até presente data. Na sequência, os Conselheiros Tutelares e Suplentes, eleitos para Gestão 2016/2019, foram diplomados pelo Prefeito Daniel. Os trabalhos dos Conselheiros começam oficialmente no dia 10 de janeiro.

Dando continuidade ao cerimonial, a diretora de Educação Márcia Nunes destacou a todos os presentes a importância do Conselho Tutelar na vida das crianças e adolescentes de São Roque, que todo trabalho a ser desevolvido pelo conselheiro eleito, deve ser feito em parceira com os departamentos de Educação, Bem Estar Social, Fundo Social e Saúde, além das unidades do CRAS e CREAS, com o suporte da Guarda Municipal, para que os resultados sejam alcançados com êxito

Logo após, o Prefeito Daniel de Oliveira Costa usou a palavra lembrando a todos que “A atividade do Conselho Tutelar é de fundamental importancia para o munícipio. Que todos aqueles que foram eleitos ao cargo de Conselheiro Tutelar, façam o seu melhor, com vontade, empenho e dedicação. Que tenham a sensibilidade necessária para lidar com conflitos sociais que envolvem a criança e adolescente, que muitas vezes tem seus direitos violados, agindo de acordo com o Estatudo da Criança e Adolescente . Parabenizo a todos eleitos, que a partir de agora terão o arduo trabalho de garantir e defender nossas crianças. Todos foram eleitos pelo voto do cidadão, o que mostram que já possuem confiança e credibilidade junto ao são-roquense” comenta.

O evento contou ainda com a participação de Lourival Rosa, comandante da Guarda Municipal, Vanderlei Paschoal, responsável pelo departamento de Trânsito, Osni Rodrigues, diretor da Defesa Civil, Gabriela Alonso, Supervisora de Educação,  além  do Professor Wilson Rosa, do diretor da EMEF do Pavão, João Leite, de José Rubens, Supervisor do PAT e Ronaldo Pio, Chefe da Divisão de Cultura.

Conselheiros Titulares e respectiva votação:

1º Marcos Aurélio Cardoso – 242 votos

2º Cleonice Ribotta Hirakawa – 161 votos

3º Daiane Aparecida da Silva – 139 votos

4º Lidiane de Moraes Viana – 110 votos

5º Andrea Amadio – 104 votos

Suplentes:

6º Lenildo de Almeida – 97 votos

7º Vanessa Marta de Albuquerque – 92 votos

8º Sandra Maria Fontana Martins – 31 votos

9º Rosana de Araújo Santana – 28 votos