14/2/2014 - São Roque - SP

Com recorde de público, Vinícola Góes encerra sua Vindima

Em clima de festa, a família Góes acolheu os últimos turistas desta temporada. Devido à grande procura, foram criados passeios extras para atender a todos que procuraram, o que fez com que esta edição superasse a expectativa de público e apontasse um recorde na história da vinícola.

“A festa da Vindima cresce ano a ano, porém neste ano, conseguimos superar todas as nossas expectativas”, comemora Cláudio Góes, diretor da vinícola.

Com um total de 1500 participantes, o passeio movimentou toda a cidade, colaborando com o turismo local. “Estou recebendo mais visitas que o convencional, as pessoas saem do passeio e passam por aqui para conhecer nossos produtos”, conta Inês Ribas, proprietária do Armazén Biointegral, empreendimento vizinho à Vinícola Góes que produz pães caseiros, tradicionais e especiais, como pizza de fibra, pão de vinho, bolos, cucas, rosquinhas entre outros.

A Vindima auxilia na fidelização do turista na região, todos os anos ela é composta tanto por pessoas que já participaram, e vem repetir a dose, como por novos visitantes, o que faz com que a cidade ganhe mais prestígio e reconhecimento.

A vinícola agradece a presença de todos os participantes e já está se programando para surpreender novamente no próximo ano.

A empresa

Fundada em São Roque (SP), a Vinícola Góes tem duas unidades nesta cidade e uma em Flores da Cunha, na serra gaúcha. As do interior paulista produzem os vinhos de mesa (moagem das uvas, fermentação, maturação e engarrafamento) e mantém ainda um campo experimental, onde são testadas diversas variedades de uvas, desde as européias, Cabernet Sauvignon, Merlot Tannat e Chardonnay – até as desenvolvidas no Brasil pela EMBRAPA, como a Lorena, Violeta, entre outras. Em Flores da Cunha, região de maior produção de vinhos do Brasil, a empresa conta com modernos equipamentos de vinificação e estocagem, com capacidade de produção de 10 milhões de litros/ano. Seus vinhos são distribuídos nas principais capitais brasileiras e estão entre as marcas mais lembradas na produção nacional.