8/7/2016 - São Roque - SP

Binho mostra força política e Artesp inclui viaduto na região Granada

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Mairinque

A força política fez a diferença em favor de Mairinque. A relação estreita de Binho Merguizo junto ao governador Geraldo Alckmin, bem como as gestões do prefeito junto à Artesp, forçaram o Governo do Estado a rever o projeto de duplicação da Raposo Tavares e incluir acessos viários que contemplam o interesse da população mairinquense.

Na manhã do dia 7 de junho, no Palácio dos Bandeirantes, bastou um telefonema do governador paulista, na presença do prefeito de Mairinque, à Artesp para que fosse agendada uma reunião no dia 28, em São Paulo, com o diretor-geral da Agência Reguladora, Giovanni Pengue Filho.

Nesse encontro Pengue Filho reuniu seus técnicos e definiu incluir no projeto um viaduto no Km 65,5 que permitirá acesso aos bairros da região do Granada e Barreto e, ainda, à Estrada do Sertanejo. Assim, nesta primeira etapa, Mairinque contará com dois viadutos em desnível, pois outra obra de arte em concreto também está prevista na entrada da cidade junto ao terminal rodoviário, com acesso à Avenida Francisco de Paula Mairinque, à Estrada Mário Covas e ao Terminal Rodoviário.

“Valeu nosso esforço e empenho. A proposta inicial traria muitos transtornos aos moradores da Vila Barreto, Jardim Granada, Monjolinho e a todos que costumam utilizar a Estrada do Sertanejo. Por exemplo, mairinquense teria que ir até São Roque para acessar o Granada, seria um grande contratempo. Felizmente fomos atendidos e a cidade inteira será beneficiada”, afirmou o secretário Municipal de Obras, Claudinei Rosa.