16/12/2013 - São Roque - SP

Alunos de Taekwondo do Projeto Esporte para Todos trocam de faixa

da assessoria de imprensa da prefeitura de Araçariguama

Alunos de Taekwondo do Projeto ‘Esporte para Todos’ da Prefeitura, por meio da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer, participaram domingo (8), no Ginásio dos Campeões, do exame de graduação para a faixa amarela.

Assim com em quase todas as artes marciais, o Taekwondo possui graus que vão mudando de acordo com o estágio técnico do lutador. Estes graus correspondem aos gubs (geups) e dans. Cada gub corresponde a uma faixa colorida que é amarrada na cintura.

A faixa amarela, que representa o início da adaptação do aluno no taekwondo, é simbolizada pela terra, onde a planta brota e finca sua raiz, é o começo de seu desenvolvimento técnico e muitos são táticos, assim como de uma gama de princípios que irão ser adquiridos.

Com a presença do Secretário de Esportes, Professor João Salles e do Professor de Taekwondo, João Lucas, os alunos Arthur, Gabriel, Enzo, Luigi, Bianca, Tiago, Helena e Bruna, receberam suas faixas.