6/11/2014 - São Roque - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de São Roque
Entre os dias 04 e 05 de novembro, terça e quarta-feira, ocorreu no município de São Roque, a quinta edição, do Festival de Teatro Estudantil Vasco Barioni.
O evento, que faz parte do calendário oficial da cidade, é uma realização da Prefeitura, por meio do departamento de Educação, com apoio do departamento de Cultura e Turismo.
Este acontecimento, que movimenta estudantes da rede pública e particular de ensino, visa ampliar o gosto do são-roquense pelo teatro, haja vista os inúmeros grupos que vem surgindo, conquistando importantes resultados em festivais, além de aproveitar esta arte, como um meio educacional, tão rico e prazeroso.
O evento busca ainda, pelo teatro, favorecer o desenvolvimento das inúmeras potencialidades de meninos e meninas, como instrumento que possibilita entre outras habilidades e capacidades, aprimorar a comunicação, a expressão corporal, a superação da timidez, o sentido de responsabilidade, o trabalho em equipe e a organização.
O nome do Festival faz homenagem a Vasco Barioni, que por sua atuação na área cultural tanto engrandeceu o cenário artístico e cultural da nossa cidade.
Este ano, foram elaboradas 15 apresentações de escolas públicas e particulares, projetos e grupos de teatro. O Festival ocorreu no CEC Brasital, em escolas da rede municipal, além da Escola Cooperativa e Colégio São Roque. Houve também, a participação da Escola Livre de Artes de Mairinque.
A cerimônia de abertura, realizada na noite de terça-feira, no salão Regente Gentil de Oliveira, contou com a presença do prefeito Daniel de Oliveira Costa, diretora do departamento de educação, Márcia Nunes, diretor de Comércio e Indústria, Hamilton Luiz Benedito, diretor de saúde, Sandro Rizzi, além do vereador Guto Issa. “Parabenizo o Marcos Noggerini pelo empenho a frente deste projeto, bem como, toda equipe da educação que não mediu esforços. Hoje os jovens são as estrelas, e nós com orgulho, os expectadores. Nossa administração investiu e investirá ainda mais em cultura. Instituímos o Fundo Municipal, além de estreitarmos a comunicação com os membros do Conselho. Aumentamos o número de cursos oferecidos na Brasital, atendendo centenas de crianças, bem como protocolamos no DADE, um projeto, onde visamos reformar, todo telhado e piso dos salões principais, valorizando este patrimônio da cidade, isso sem falar na reforma completa da trilha, fonte de inspiração para tantos cidadãos ligados a cultura”, destacou o prefeito ao abrir oficialmente o Festival.
Após a cerimônia, a Companhia de Eros, sob direção de Lisa Camargo, abriu o evento, com a peça “Através de Alice: Sono, Sonhos, Soluços e Suspiros”. O primeiro dia foi encerrado com o espetáculo, “Histórias de Amores Fritos e Secos”, da Cia. Ditirambo de Teatro, sob direção do professor Ismael Hergesel.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2025, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.