Segunda-Feira, 21 de Abril de 2025

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

11/11/2015 - São Roque - SP

Festival de Teatro Estudantil “Vasco Barioni” é realizado em São Roque




da assessoria de imprensa da Prefeitura de São Roque

Nos últimos dias 4 e 5 de Novembro, foi realizado no Centro Educacional e Cultural Brasital, mais uma edição do Festival de Teatro Estudantil “Vasco Barioni”. O evento contou com a participação de escolas da rede municipal de ensino e também da rede particular, além de grupos de cidades vizinhas. O Festival é uma realização da Prefeitura de São Roque, por meio do departamento de Educação.

Na quarta-feira, 12 peças foram apresentadas para o público presente. “Os Saltimbancos”, interpretada por alunos do Colégio São Roque e direção do Professor Numa Rocca Angelo, abriu o festival. Na sequência, foi a vez de,  “Cê Sabia”, do grupo Casca Grossa, formado por jovens da EMEF Barão de Piratininga, com direção da Professora Amanda Sobral. Fechando as apresentações da manhã, a peça “Caminhos de Dom Bosco” do grupo Recanto da Cruz Grande, de Itapevi, levou a história do fundador salesiano para a plateia. No período da tarde, a peça “O Rei de Quase Tudo” dos alunos da EMEF Maria Aparecida de Oliveira Ribeiro, com direção da professora Simone Solér, abriu as apresentações. A próxima peça apresentada foi de “Quem casa Quer Casa”, da EMEF Barão de Piratininga, com direção dos professores Numa Rocca Angelo e Climéria Souza. Também da EMEF Barão de Piratininga, “Maroquinhas Fru Fru” com direção também de Numa e Climéria, animaram a plateia. “Lisboa e o Prisioneiro”, “O Bem Amado” e “A Vida de Ziquinha”, ambas também da EMEF Barão de Piratininga, fecharam as apresentações da tarde.

Durante a noite de quarta-feira, 4 de novembro, houve ainda a cerimônia oficial de abertura, e entrega de homenagens aos participantes. A diretora do departamento de Educação, Márcia Nunes, participou do evento, representando o Prefeito Daniel de Oliveira Costa.

O Grupo Casca Grossa, da EMEF Barão de Piratiniga, celebrou seus 5 anos de existência com a peça “Registeguy”. O grupo Os Autônomos se apresentou com a peça “Ching Ling”, que apresenta linguagens do teatro Clown e teatro do absurdo. “Ploc, o Fantasminha” da Cia Ditirambo, fechou a noite de homenagens do Festival.

Já na quinta-feira, 5 de novembro, 5 peças compuseram a programação do Festival. Começando no período da manhã com a peça “Ataque de Nervos” da EMEF Iracema Villaça e direção de Amanda Sobral. Seguido de “O Bem Amado” da EMEF Tetsu Chinone, com direção de Regina Figueiredo. Finalizando as apresentações da manhã, “A Sombra” da EMEF Iracema Villaça levou momentos de terror e suspense para o público presente. A noite, o Colégio São Roque se apresenta com a peça “Ver Estrelas” com direção de Carolina Villaça e finalizando o Festival Vasco Barioni, o Grupo Narciso, dirigido por Wesley Furquim, se apresenta com o espetáculo”#15”.

Segundo o Prefeito Daniel de Oliveira Costa “a cada ano esses jovens e também os professores nos surpreendem com suas peças. O Festival Vasco Barioni revela todo ano que é possível levar cultura para dentro das salas de aula. Parabenizo a diretora de Educação, Márcia Nunes, que acompanhou as apresentações e mais uma vez realizou um lindo evento junto a jovem Amanda Sobral, que é um dos grandes nomes do teatro de nossa cidade. Aproveito também para cumprimentar o Coordenador Pedagógico de educação básica, Marcos Noggerini, por todo empenho e dedicação. Parabéns a todos”, finaliza.

As apresentações foram realizadas no Salão Gentil de Oliveira, no CEC Brasital e contaram com total apoio da Prefeitura da Estância Turística de São Roque.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2025, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.