13/11/2015 - São Roque - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Mairinque
O tempo ajudou, os responsáveis pela obra imprimiram um excelente ritmo aos trabalhos, não permitindo atrasos nem interrupções. O resultado dessa eficiência já pode ser conferido pela população, pois a estrada municipal Fabiano Fabiane, que liga a estrada do Sertanejo/via Raposo Tavares à Avenida Alberto Cocoza (com acesso ao parque industrial daquela região), já está aberta ao tráfego, facilitando a vida de motoristas, caminhoneiros e carreteiros, que sofreram por anos a fio com a via em terra, com a lama e a poeira insuportáveis.
Toda a extensão da estrada está pavimentada e liberada (para veículos leves e pesados), livrando a área central de Mairinque da intensa circulação de caminhões e carretas, que diariamente passavam por ruas centrais da cidade para chegar até o início da Avenida Alberto Cocoza, que fica nas proximidades do Paço Municipal.
O asfaltamento dessa estratégica via municipal, era antiga reivindicação dos mairinquenses, mas é importante frisar que ainda faltamos trabalhos do entorno da via, que compreende as obras de escoamento de águas pluviais, acessos às estradas rurais, sinalização vertical e horizontal e serviços de acabamento nas laterais da via. Ou seja, os motoristas podem utilizá-la, mas redobrando os cuidados, a atenção e não abusando da velocidade; para evitar acidentes até que as demais benfeitorias sejam realizadas. A equipe de obras, inclusive, já estuda um projeto para uma rotatória de acesso da Fabiano Fabiane à Estrada do Sertanejo, porém, como medida emergencial de segurança, três lombadas serão colocadas em pontos estratégicos.
Outra constatação importante a se destacar, é o fato dessa obra ser realizada na administração Binho Meguizo, assim como tantas outras já entregues. Como se sabe, vários administradores anteriores tentaram viabilizar o asfaltamento da Fabiano Fabiane junto às esferas estadual e federal e não obtiveram êxito. A conclusão dessa obra comprova, sem sombra de dúvidas, a credibilidade e o respeito que a gestão Binho Merguizodesfruta junto ao governo do estado e à união.
Décadas de transtorno
Hércules Maria Silveira e sua mãe, Irani Silveira, moram na Rua Elias Sodré há 53 anos. A família conta que a falta de sossego teve início na década de 70 e se agravou na de 80 com a inauguração, respectivamente, das empresas Cefri e Tortuga. Isso porque os veículos pesados das duas empresas fizeram da Rua Elias Sodré passagem quase que obrigatória para interligar a Avenida Alberto Cocozza com a rodovia Raposo Tavares.
“Desde então acabou a nossa paz. Tanto de dia como de noite e de madrugada o movimento de caminhões sempre foi constante. Além das rachaduras nas paredes e do barulho do motor e de buzinas, a rua tornou-se estacionamento e oficina, pois os motoristas, principalmente de madrugada, debaixo das nossas janelas, ficavam conversando e ouvindo música. Durante mais de trinta anos foi assim, mal posso acreditar que não vamos passar mais por isso”, festeja Hércules.
Irani Silveira e Hércules fizeram questão de visitar a Fabiano Fabiani, acompanhados do prefeito Binho Merguizo, quando as obras estavam prestes a serem concluídas. Irani lembrou que por diversas vezes pensou em se mudar dali, uma vez que ninguém tomava providências.
“Não sei como agradecer o prefeito Binho, pois a conclusão dessa obra que vai retirar os caminhões do centro da cidade não tem preço para nós moradores. Enfim vamos ter um pouco de sossego, principalmente durante a noite. Nem televisão a gente conseguia assistir direito”, relata Irani.
Binho Merguizo, por sua vez, relatou as dificuldades encontradas para superar todos os obstáculos até o final da pavimentação. “Precisamos solucionar problemas de meio ambiente, entraves com outras esferas de governo, tubulações de gás que passam sob a estrada, além de questões burocráticas. Enfim, tirar o trânsito pesado das ruas do centro da cidade é mais uma batalha que vencemos, enfim é a realização de um antigo sonho que trará benefícios a toda a população de Mairinque”, disse o prefeito.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2025, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.