30/11/2015 - São Roque - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Mairinque
O Projeto Lição Verde da Prefeitura de Mairinque com suas Secretarias de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Educação/Cultura, em parceria com as empresas UTEP e Ski Montain Park, premiou a escola pública vencedora da edição de outubro/2015.
A Escola Municipal Professora Sarah Mazzeo, do bairro Dona Catarina, tornou-se bicampeã ao vencer nos meses de setembro e outubro, arrecadando o maior número de pneus velhos e pilhas inutilizadas, entre todas as escolas da rede pública municipal. Vale ressaltar que a Escola Sarah Mazzeo também levou o título de campeã do ano de 2015, somando o maior número de pontos, incluindo as arrecadações mensais e a pontuação do ‘Acelerador’.
A solenidade de premiação de outubro aconteceu dia 27, nas dependências da escola, e contou com a presença das seguintes autoridades: Prefeito Binho Merguizo, secretário Manuel Justo (Desenvolvimento Econômico Sustentável), vereadora profa. Selma, Solange Rocha Ferreira (dir. da escola), Marina Diuri e Carolina Cobelo (vices-diretoras), Douglas Campos (repres. da empresa UTEP), Gimena Santiago e Roque Godinho (representantes do Ski Mountain Park), Douglas Venditi (agência New Brand), Fábio Riskala e Bruna Vicentini (ACEMK), Rosa Helfstains (sup. da unidade escolar) e Santinha (líder comunitária).
O objetivo do projeto foi novamente alcançado, com grande recolhimento de pneus velhos e pilhas inutilizadas, feito pelos alunos e escolas da rede pública. Discursando aos presentes, o prefeito Binho Merguizo destacou a força dos alunos, professores, funcionários e direção da escola, que durante muitos anos foi considerada uma escola problema e onde poucos queriam trabalhar. “A escola Sarah Mazzeo deu a volta por cima e hoje é orgulho para toda a educação municipal. Parabéns e continuem assim, pois Mairinque vai seguir investindo sério na educação pública”, frisou Binho.
Os premiados do mês de outubro
O aluno Roger Mauro Araújo de Victor venceu na categoria ‘Pneus’; e o aluno Felipe da Costa Vieira, levou o prêmio da categoria ‘Pilhas’. Ambos receberam suas medalhas e seus passaportes para um dia de visitas ao Ski Mountain Park. A diretora da escola, Solange Rocha, manteve o troféu de escola vencedora do mês, pois já havia conquistado o mesmo no mês anterior. O ‘Lição Verde’ recebe também o apoio institucional da AISAM (Associação Industrial de São Roque, Alumínio, Araçariguama e Mairinque), ACEMK (Associação comercial de Mairinque), Gerdau, Reciclanip e Troféus São Roque.
Escola recebe a premiação simbólica de campeã do ano
O evento oficial de encerramento da edição de 2015 do Projeto Lição Verde vai acontecer no próximo dia 10/12, reunindo as escolas que participaram do projeto em uma solenidade especial, com todas as autoridades envolvidas no projeto presentes, em local à ser definido. Mas como a vencedora já era conhecida, no caso a bicampeã Sarah Mazzeo, houve a entrega simbólica dessa premiação: os passaportes do Ski Montain Park para todos os alunos da escola e a reforma ‘ecológica’ daquela unidade de ensino, programada para o início do ano. O Projeto Lição Verde prosseguirá em 2016, ainda mais forte, com maior abrangência e repercussão. Grandes novidades irão acontecer e toda a cobertura do projeto será registrada aqui neste espaço.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2025, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.