14/3/2014 - São Roque - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de São Roque
Após ser implantada com sucesso na EMEF Profª Maria Aparecida de Oliveira Ribeiro, na Vila Nova, em 2013, a Divisão de Merenda da Prefeitura de São Roque, instalará ao longo de 2014, a merenda no padrão “self-service” em outras escolas municipais.
Desta vez, a novidade será levada para o Ciclo I de São João Novo, Carmem Lúcia na Vila Amaral, Barão de Piratininga no Cambará, Antonio Cavaglieri no Pavão, Rabindranath Tagore no Carmo e Euclides de Oliveira em Canguera.
A idéia é garantir um menor desperdício de comida por parte dos alunos, bem como criar o hábito, de que cada um, coma somente o que acha necessário e na quantidade apropriada.
O Prefeito Daniel de Oliveira Costa, esteve na escola da Vila Nova conferindo de perto o sucesso do projeto, conversando com os alunos e funcionários. Conforme relato dos profissionais da merenda, o desperdício de comida girava em torno de 40 quilos por dia (200 quilos por semana). “Esta é uma iniciativa muito positiva. Se apenas em uma escola a economia chega a quase 200 quilos por semana, imaginem em várias escolas. O desperdício de comida é algo bastante grave, pois com a economia na quantidade, e o aluno comendo na medida certa, todos ganham com isso. Economizamos no gasto e ganhamos na saúde dos jovens”, afirmou o prefeito.
Daniel esteve no início desta semana acompanhando a instalação dos equipamentos na escola Carmem Lucia na Vila Amaral, onde aproveitou para elogiar as merendeiras pelo belo trabalho realizado, bem como a direção da escola pela forma com que vem atuando diariamente junto à comunidade.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2025, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.