13/10/2015 - São Roque - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Mairinque
A seleção de Mairinque de futsal não deixou margem para dúvidas nesta Copa Record 2015. A melhor defesa do campeonato, o ataque mais eficiente, o time mais agressivo em quadra e o firme propósito de ser bicampeão.
Mairinque levou o título da competição somente com vitórias, sequer houve empates, derrotas nem pensar. Campeão invicto da Copa Record 2015, e acima de tudo: temido e respeitado pelos adversários, invejado pelos torcedores das outras seleções e o nome gravado no estado como a nova força do futsal.
Mairinque 2 X 1 Sorocaba
Essa grande final merecia um horário melhor, mas os organizadores programaram o jogo para a cidade de Sorocaba exatamente no momento em que a seleção brasileira de futebol estava em campo para enfrentar o Chile na primeira partida das eliminatórias da próxima Copa do Mundo.
Isso foi determinante para que o público presente ao ginásio de esportes do bairro do Éden, em Sorocaba, não fosse o esperado para uma grande final como esta. Mas veja que ironia do destino: quem optou por assistir a seleção brasileira pela TV foi ‘brindado’ com um jogo medíocre do Brasil e uma derrota vergonhosa para o Chile. Já quem optou por acompanhar o selecionado mairinquense em Sorocaba levou a melhor.
Novamente um time forte, vigoroso, disciplinado, destruidor e em pleno domínio emocional. Mairinque minou Sorocaba do começo ao fim do jogo. Os torcedores sorocabanos não acreditavam no que viam: o time da casa acuado, envolvido, retrancado e sofrendo ataques fulminantes minuto a minuto.
Mas para não fugir à regra de outros jogos de Mairinque, nossa pressão não resultou em gols e novamente, em outra falha individual, levamos um gol. E outra vez Mairinque não se abateu. Continuou seu jogo, ocupando todos os espaços da quadra, executando com eficiência o plano tático do técnico Rubão e fazendo seu jogo rumo à vitória. Ainda no primeiro tempo empatamos o jogo, e já no início do segundo tempo viramos para 2 a 1, resultado que persistiu até o final do confronto.
Festa e troféu na casa do adversário
Como já foi dito, diante de uma plateia adversária atônita, ante um adversário perigoso e mortal nas finalizações, Sorocaba assistiu Mairinque soberano em quadra, administrando o jogo até o apito final e não sofrendo maiores riscos, mesmo com o goleiro-linha de Sorocaba em quadra.
Final da partida e do campeonato: Mairinque bicampeão da Copa Record 2014/2015 (região de Sorocaba), e já classificado para a SuperCopa Record, contra o vencedor da região de Bauru, em jogo a ser definido pela organização do torneio.
Com o apito final a festa rolou em quadra, com os atletas mairinquenses festejando merecidamente o título e dando a volta em quadra com o troféu passando de mão em mão por todo o time. Vale ressaltar a cobertura completa da Record Paulista e a belíssima exposição do nome de Mairinque por todo o interior do estado.
Mais uma vez nossos parabéns aos atletas e comissão técnica; ao secretário de esportes Paulinho Nobre e à administração Binho Merguizo, que segue dando show em termos de resultados positivos no esporte.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2025, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.