11/8/2014 - São Roque - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de São Roque
Mais uma vez, a Comissão Interventora da Santa Casa de São Roque, procurou a polícia para registrar um Boletim de Ocorrência sobre fatos registrados naquele hospital. Desta vez, foi feito o registro do furto de equipamentos que estavam instalados no prédio que abriga o Centro Médico. O furto, segundo registrado na Delegacia de Polícia do município, aconteceu por volta das 6h40 da quinta-feira passada, dia 31 de julho. De acordo com o relato feito pelo funcionário, que trabalhava na portaria do hospital naquele horário aos membros da Comissão Interventora, dois veículos modelo Palio, identificados com logotipos do plano Santa Casa Saúde, entraram no estacionamento do hospital e pararam próximos ao prédio que abriga o Centro Médico. As pessoas que estavam no interior dos veículos abriram o prédio e saíram levando computadores, impressoras, PABX, servidores das câmeras de segurança, entre outros objetos.
Desconfiado da ação, o funcionário acionou um dos membros da Comissão Interventora que, quando chegou ao local, já não encontrou mais os veículos e seus ocupantes. Segundo o funcionário da portaria, a ação durou cerca de 15 minutos, entre a chegada e a saída dos carros adesivados. Os interventores acionaram a Guarda Municipal e, juntos, entraram no prédio e constataram a falta dos objetos. Na sequência, e de posse de imagens das câmeras de segurança da área externa do hospital e do testemunho do funcionário da portaria, os membros da Comissão Interventora foram até a Delegacia de Polícia registrar a ocorrência, cuja cópia já foi passada ao departamento jurídico da Prefeitura de São Roque, para encaminhamento junto ao Ministério Público.
Desde o último dia 10 de julho, por meio de Decreto assinado pelo prefeito Daniel de Oliveira Costa, a Santa Casa de São Roque está sob intervenção da Prefeitura Municipal. Desde então, uma Comissão administra o hospital, que mensalmente recebe recursos da Prefeitura para fazer o atendimento da população são-roquense. Neste período em que assumiu a Santa Casa, esta é a terceira vez que a Comissão Interventora procura a polícia. No dia 24 de julho foram registrados dois BOs, um relacionado à preservação de prontuários e formulários de atendimento ambulatorial e outro contra o impedimento do acesso da Comissão ao escritório do plano Santa Casa Saúde, que opera como o mesmo CNPJ da Santa Casa de Misericórdia.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2025, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.