Quarta-Feira, 23 de Abril de 2025

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

28/3/2014 - São Roque - SP

Casos de dengue em São Roque sobem para 10 e Vigilância Epidemiológica alerta população




da assessoria de imprensa da prefeitura de São Roque

Moradores de diversos bairros de São Roque precisam eliminar urgentemente todos os possíveis criadouros do mosquito transmissor da Dengue, afirma a Vigilância Epidemiológica do município. Nesta semana, segundo o setor, foram confirmados 10 casos da doença na cidade. O departamento municipal relata ainda que se não houver a colaboração das pessoas nesse momento, São Roque pode enfrentar um epidemia. A Vigilância confirmou também que aguarda mais 10 resultados que podem ser positivos da doença e outros 19 exames já foram enviados para análise. Os casos podem passar de 15 nos próximos dias.

Bairros que correm risco: Ainda de acordo coma a Vigilância Epidemiológica, praticamente todos os bairros correm risco, mas a região mais afetada e que pode espalhar para os outros, são Jardim Meny, Junqueira e Vila Santa Isabel. Somente no Jardim Meny foram notificados três casos e no Junqueira outros três. Quatro destes, foram na região da divisa entre os bairros. Anteriormente, o centro da cidade teve dois casos confirmados e a Vila Mike mais dois, assim os moradores dessas localidades devem fazer a limpeza dos locais que possam acumular água parada. Agora, casos positivos podem aparecer nos bairros Jardim Villaça e Taboão. Dos 10 exames que são aguardados, metade está vinculada a esses dois bairros. Outras regiões que precisam urgentemente eliminar os criadouros do mosquito são, Vila Nova, Jardim Suíça, Paisagem Colonial, Campinha, Canguera, Maylasky, Mosteiro e Santo Antonio Os demais bairros não citados, também devem adotar os mesmos procedimentos.

Como eliminar criadouros: Deve-se urgentemente ser jogada fora a água acumulada em vasos de flores e plantas nos quintais e jardins. Eliminar pneus e garrafas com água que estiverem em qualquer lugar como interior de casas, galpões, quintais, terrenos e outros, bem como retirar a água acumulada em ralos, bandejas de geladeira, aparelhos de ar condicionado e calhas obstruídas. É necessário também, tampar caixa d'água aberta e eliminar qualquer objeto que possa reter o líquido, como sacolas, sacos, vasos, tampas, caixas e também valas com água.

Sintomas e onde procurar atendimento: As pessoas que sentirem os sintomas da dengue devem procurar o setor da Vigilância Epidemiológica de São Roque na Unidade Central de Saúde II que fica na Rua Alfredo Salvetti, nº 129 – Centro São Roque próximo à Rodoviária. Neste local os resultados dos exames são mais precisos. Informações pelo telefone (11) 4784-4963.

Sintomas:
Dor atrás dos olhos, que piora com o movimento dos mesmos;

Febre alta (39° a 40°C), fortes dores de cabeça;

Perda do paladar e apetite;

Náuseas e vômitos;

Tonturas; indisposição

Extremo cansaço;

Moleza e dor no corpo;

Muitas dores nos ossos e articulações.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2025, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.