28/3/2014 - São Roque - SP
da assessoria de imprensa da prefeitura de São Roque
Moradores de diversos bairros de São Roque precisam eliminar urgentemente todos os possíveis criadouros do mosquito transmissor da Dengue, afirma a Vigilância Epidemiológica do município. Nesta semana, segundo o setor, foram confirmados 10 casos da doença na cidade. O departamento municipal relata ainda que se não houver a colaboração das pessoas nesse momento, São Roque pode enfrentar um epidemia. A Vigilância confirmou também que aguarda mais 10 resultados que podem ser positivos da doença e outros 19 exames já foram enviados para análise. Os casos podem passar de 15 nos próximos dias.
Bairros que correm risco: Ainda de acordo coma a Vigilância Epidemiológica, praticamente todos os bairros correm risco, mas a região mais afetada e que pode espalhar para os outros, são Jardim Meny, Junqueira e Vila Santa Isabel. Somente no Jardim Meny foram notificados três casos e no Junqueira outros três. Quatro destes, foram na região da divisa entre os bairros. Anteriormente, o centro da cidade teve dois casos confirmados e a Vila Mike mais dois, assim os moradores dessas localidades devem fazer a limpeza dos locais que possam acumular água parada. Agora, casos positivos podem aparecer nos bairros Jardim Villaça e Taboão. Dos 10 exames que são aguardados, metade está vinculada a esses dois bairros. Outras regiões que precisam urgentemente eliminar os criadouros do mosquito são, Vila Nova, Jardim Suíça, Paisagem Colonial, Campinha, Canguera, Maylasky, Mosteiro e Santo Antonio Os demais bairros não citados, também devem adotar os mesmos procedimentos.
Como eliminar criadouros: Deve-se urgentemente ser jogada fora a água acumulada em vasos de flores e plantas nos quintais e jardins. Eliminar pneus e garrafas com água que estiverem em qualquer lugar como interior de casas, galpões, quintais, terrenos e outros, bem como retirar a água acumulada em ralos, bandejas de geladeira, aparelhos de ar condicionado e calhas obstruídas. É necessário também, tampar caixa d'água aberta e eliminar qualquer objeto que possa reter o líquido, como sacolas, sacos, vasos, tampas, caixas e também valas com água.
Sintomas e onde procurar atendimento: As pessoas que sentirem os sintomas da dengue devem procurar o setor da Vigilância Epidemiológica de São Roque na Unidade Central de Saúde II que fica na Rua Alfredo Salvetti, nº 129 – Centro São Roque próximo à Rodoviária. Neste local os resultados dos exames são mais precisos. Informações pelo telefone (11) 4784-4963.
Sintomas:
Dor atrás dos olhos, que piora com o movimento dos mesmos;
Febre alta (39° a 40°C), fortes dores de cabeça;
Perda do paladar e apetite;
Náuseas e vômitos;
Tonturas; indisposição
Extremo cansaço;
Moleza e dor no corpo;
Muitas dores nos ossos e articulações.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2025, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.