Terça-Feira, 22 de Abril de 2025

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

29/8/2014 - São Roque - SP

Casa Grande do Sítio Santo Antonio começa a receber novo telhado




da assessoria

No início desta semana, o prefeito Daniel de Oliveira Costa acompanhou de perto a continuidade das obras de troca do madeiramento e colocação de novas telhas na Casa Grande do Sítio Santo Antonio, patrimônio histórico, artístico e ambiental do município, que conta ainda com a Capela. Com previsão do término das obras para dezembro, o espaço está temporariamente fechado para visitações.

Os trabalhos, viabilizados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), são fundamentais para a manutenção do interior do local. Boa parte das telhas, ainda originais (de 1681), estava comprometida pelo tempo, causando danos ao espaço em épocas de chuvas. Homens atuam diariamente, na substituição das mesmas, por modelos novos e reforçados, que garantirão uma melhor infra-estrutura e preservação. “A Casa Grande e a Capela do Santo Antonio são patrimônios não só de São Roque, mas do País, devido a sua importância histórica. Esta obra é de fundamental importância. Agradecemos ao Iphan pela parceria e a Prefeitura buscará atender outros pontos, como o CEC Brasital, onde temos planejado utilizar recursos do Dade para a reforma do telhado e piso. Isso é respeitar nossa história, a memória dos são-roquenses”, afirmou o prefeito Daniel.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2025, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.