14/3/2014 - São Roque - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de São Roque
A Guarda Municipal de São Roque atendeu uma ocorrência essa semana envolvendo explosivos dentro da escola Estadual Epaminondas de Oliveira em São João Novo.
Os GCM’s foram acionados pela direção da unidade informando sobre a existência do artefato. Quando os guardas chegaram à instituição, a diretora da escola já havia recolhido o material, confeccionado com quatro “bombinhas” médias (típicas de festas juninas) enroladas com fita isolante e que iria ser detonada com um cigarro conectado. A bomba é caseira e foi achada por alunos no interior do banheiro masculino, que imediatamente comunicaram o fato à direção. O explosivo foi preso junto ao vaso sanitário. O cigarro que foi aceso apagou antes do contato com a pólvora. O material foi apreendido e levado à Delegacia de São Roque onde a ocorrência foi registrada. ¨A bomba poderia explodir a qualquer momento e ferir gravemente alguém que fosse utilizar o sanitário¨, comentou um dos Guardas de São Roque.
A polícia trabalha com a hipótese de vandalismo, já que o portão da entidade também foi pichado. A direção da escola deve ser ouvida para ajudar na identificação dos autores. Pelo menos três alunos são suspeitos de terem praticado o ato.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2025, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.