Terça-Feira, 22 de Abril de 2025

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

31/7/2014 - São Roque - SP

Atriz de São Roque na 5ª Edição do Teatrofest




da assessoria

Uma atriz de São Roque marcará presença na edição desse ano do Festival de Teatro Cidade de São Paulo. Tally Mendonça participará do Festival com a primeira peça infantil do Grupo Obinha! de Teatro. 

A peça “Violeta, a Menina Leitora”, que estreou em abril desse ano na Mostra FRINGE do Festival de Curitiba, fará sua primeira apresentação na capital paulista. O espetáculo é um dos 7 infantis selecionados para a Mostra Competitiva da 5ª Edição do Festival de Teatro Cidade de São Paulo, o Teatrofest. A apresentação única acontece no dia 16 de agosto, sábado, às 16h, no Teatro União Cultural. 

Violeta, a protagonista da história, é uma menina considerada diferente pela mãe e pela escola: é muito quieta, não tem amigos e tem muitos medos. Através de um livro mágico – e dos personagens fantásticos que saem desse livro – a menina enfrentará seus medos e se tornará uma criança mais feliz, ao mesmo tempo em que descobre o universo encantado da literatura.

Além de atuar, Tally é também autora do texto, produtora e assistente de direção da peça. Uma das fundadoras do grupo, ainda responde pela produção executiva do mesmo em todos os projetos. A atriz também mantém um curso de teatro em São Roque, na Via Cerrone – o Oba! Teatro -, com turmas para crianças, adolescentes e adultos.

 O Grupo Oba! de Teatro foi fundado em 2011 e já participou de duas edições do Teatrofest, sendo indicado ao prêmio de Melhor Produção em 2011, por “Uma Certa Carmen”. Em 2014 levou ao Festival de Curitiba, as peças “O Manual” - que também fez sua primeira temporada em maio- e “Violeta, a Menina Leitora”, primeira produção do Obinha!, a parte dedicada ao teatro infantil do grupo. Atualmente, busca patrocínio para a montagem de suas próximas peças, adulta e infantil (já em fase de pré-produção) e para levar “Violeta” ao maior número de crianças possível.

 

FICHA TÉCNICA:

Direção e Assistência de Produção: Lucas França

Dramaturgia, Produção e Assistência de Direção: Tally Mendonça

Colaboradoras: Raquel Zichelle e Flávia Martinek

Músico: Alef Barros

Elenco: Alef Barros, Carolina Piai, José Nascimento, Letícia Junqueira, Lucas França, Lucas Riccardi, Marcia Okubo e Tally Mendonça

Duração: 55 minutos

Sábado, 16 de agosto, 16h. Apresentação única.

Teatro União Cultural – Rua Mário Amaral, 209 – Jardins.

Ingressos: R$30,00 (inteira) e R$15,00 (meia).

www.facebook.com/grupoobadeteatro



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2025, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.