Terça-Feira, 22 de Abril de 2025

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

12/9/2014 - São Roque - SP

Araçariguama recebeu o Escritor Edson Gabriel Garcia no programa “Viagem Literária”




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Araçariguama

Na segunda-feira (08), a cidade de Araçariguama recebeu o escritor Edson Gabriel Garcia, autor de mais de 60 títulos de literatura infantil e juvenil para um bate papo. O encontro foi realizado na Biblioteca Municipal Odette de Barros Mott e fez parte do programa “Viagem Literária”. O evento teve a participação dos alunos da Escola Municipal de Educação Fundamental Juscelino Kubitschek, onde alunos e professores interagiram com o escritor.

Edson contou um pouco da sua vida, das inspirações dos livros, seus personagens e sua infância... “Fui professor por muito tempo e também escrevia e algumas idéias vieram das experiências que eu vivia dentro da escola como professor e diretor. Alguns personagens foram inspirados em algumas pessoas, assim como já me inspirei na minha filha. Tive uma infância maravilhosa, porém longe dos livros. Morei na periferia de Nova Granada e vim de uma família muito pobre, pais analfabetos, mas sempre tive facilidade com a leitura e redação e me esforcei bastante. Comecei a escrever livros com 26 anos, era Professor e lia livros com os alunos, escrevi poemas e para os jornais também. Tive o primeiro livro publicado com 31 anos. Foi uma grande descoberta para mim.”, disse Garcia.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2025, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.